EP 210 A revolta

Episódio 210 de «Festa é Festa».

Seg, 10 jan 2022 21:50 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) já contou as novidades a Fernando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo). Fernando está preocupado e São está verdadeiramente escandalizada. São exige que Fernando faça alguma coisa, mas ele diz que não pode fazer nada. São decide ir ela mesma falar com o realizador e Aida apoia-a. Saem as duas. Fernando sai atrás delas. São está desvairada por não encontrar ninguém. Fernando tenta convencê-la a ir embora, mas São não sai dali sem falar com alguém. 

O Padre (Carlos M Cunha)  aproxima-se e São queixa-se que aquilo é o fim do mundo. Abel (Júlio César) vinha a passar e ao ouvir aquilo também fica preocupado. Fernando não quer acreditar no drama que para ali vai. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) diz a Bino (Pedro Alves) que não tem jeito nenhum Carlos (Rodrigo Paganelli) andar a fazer a lida da casa. Bino acha que é bom ele saber fazer as coisas. Florinda recrimina Bino, pois ele não faz nada. Bino diz que não faz porque é casado, mas Carlos tem de fazer.

São conferencia com o Padre e Abel, sob o olhar exausto de Fernando. Zé Tó (Aldo Lima) pede a Joca para acabar com aquele alarido, mas acaba por ser ele a ir resolver o assunto. São não espera que Zé Tó vá falar com ela e entra logo na zona vedada. Joca percebe que vão ter problemas. 

Estão todos a falar sobre a novela. Fátima (Marta Andrino) quer saber qual é o tema. Aida está preocupada com as roupas que lhe vão vestir. Tomé (Pedro Teixeira) questiona se a comida dos pequenos-almoços será verdadeira. Elisabete (Ana Marta Contente) quer saber a que horas a novela vai dar. Manuela (Inês Herédia) continua deslumbrada com a possibilidade de ser uma estrela de televisão. 

Zé Tó fica irritado por São ter invadido o espaço vedado. Fernando tenta controlar São, mas ela está indomável. Zé Tó tira notas e assume que as vai passar à atriz que vai fazer de São. O Padre quer saber quem é o autor para lhe dar umas ideias e Abel quer conferir os certificados de vacinação da equipa. Zé Tó começa a achar que não vai ser fácil. 

Fátima já sabe que a novela é sobre Corcovada (Maria do Céu Guerra), mas não entende porquê, pois não tem conhecimento de que Corcovada tenha alguma história clichê de novela. Manuela acha que devia ser ela a protagonista e todos começam a disputar pelo papel principal. E

lisabete questiona-se sobre quem fará de Presidente. Todos estranham aquilo, mas ela consegue disfarçar. Isabel ri-se por Abel querer ser ator, mas ele não percebe onde está a piada e revela que fez muito teatro amador quando era novo. 

Isabel (Marta Melro) é surpreendida por esta informação e percebe que Abel gostava mesmo de participar na novela. Isabel incentiva-o a tentar, mas ele fica reticente. 

Fernando está a dormir, mas São acorda-o aos berros para fazer alguma coisa acerca da novela. São não se conforma por ter uma atriz a fazer dela e pede a Fernando para ir falar com o realizador. Fernando só queria dormir mais um pouco, mas São não permite. 

Manuela já está a ensaiar para a novela e fica eufórica ao ver o Sôtor (José Carlos Pereira). Manuela abraça o Sôtor com tanta força que ele mal consegue respirar. O Sôtor conta a Manuela que conseguiu e ela fica muito feliz. Abraçam-se novamente, mas com mais calma. 

Fátima pergunta ao Padre se Corcovada tem algum segredo escabroso, para irem fazer uma novela sobre ela. O Padre afirma que não e que podem fazer uma novela sobre coisas normais. Comentam que o realizador vai ficar a morar na aldeia e Paulo exige saber quem ele é. Manuela está entusiasmada com a notícia que o Sôtor lhe deu, mas ele avisa que ainda vai demorar até ser tudo oficializado. Manuela perde um pouco o entusiasmo, mas começa logo a pensar numa solução e diz que já tem uma ideia para dar a volta a tudo. O Sôtor fica receoso.

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: A revolta
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA