Neste episódio
Tomé (Pedro Teixeira) está muito enrascado, mas tenta disfarçar. Ele diz que precisa de beber um chá de camomila e todos estranham. Tomé explica que foi confessar-se e que foi o Padre (Carlos M Cunha) que lhe mandou beber o chá. Tomé conta que viu Fernando (Manuel Marques) passar para a sacristia, mas agora precisa mesmo do chá.
Isabel (Marta Melro) mostra a Abel (Júlio César) umas roupas de bebé que comprou e mostra-lhe um babete com a letra "A". Abel percebe que Isabel já escolheu o nome e fica um pouco triste por não ter participado, mas logo se emociona ao saber que o nome escolhido foi "Abel" em homenagem ao avô. Isabel pega na mão de Abel para sentir o bebé e emocionam-se.
São (Sílvia Rizzo) já está a falar com o Padre, mas ele diz-lhe que não viu Fernando. São conta que Tomé o viu passar para a sacristia, mas o Padre assegura que ali ele não esteve. São percebe que o marido está mesmo desaparecido e começa a chorar. O Padre tenta consolá-la. São, Vuitton (Beatriz Costa) e Jorge (Manuel Melo) andam a espalhar cartazes para informar do desaparecimento de Fernando e oferta de recompensa de 500€ a quem souber alguma coisa dele. São fica incrédula ao ver os cartazes de Jorge, por terem um valor diferente. Glória (Catarina Avelar) estranha aquele valor e questiona-os.
Betinha (Ana Marta Contente) e Peixoto (Vítor Emanuel) estão aflitos por Fernando ter desaparecido. Já Bino (Pedro Alves) está muito tranquilo. Peixoto começa a imaginar o pior e Betinha fica em pânico. Peixoto conta que São anda a colar cartazes com a fotografia de Fernando e BEtinha avisa que ela até já chamou a guarda. Agora Bino fica nervoso. São está chorosa por Fernando ter desaparecido. Glória acha que ele pode estar alcoolizado em casa de alguém, ou caído numa valeta. Vuitton tem esperança que alguém veja os cartazes e os ajude, mas Glória diz que com aquela recompensa isso não vai acontecer. Glória repara que a autocaravana de Zé Tó (Aldo Lima) também desapareceu e ficam todos espantados. São começa a sentir-se mal e perde a força nas pernas. São, que já estava com um mau pressentimento, fica ainda pior ao saber que a autocaravana também desapareceu. Vuitton tem de ajudar a mãe a sentar-se. Jorge também a ajuda, mas Glória começa logo a reclamar que também pode precisar de ajuda. São já não a pode ouvir.
Aida tenta acordar Tomé, que está a dormir descansado. Aida não percebe como é que Tomé consegue estar tão tranquilo quando Fernando está desaparecido. Aida reconhece que não morre de amores por Fernando, mas ainda assim é um dos deles. Tomé diz que ele está bem e Aida estranha. Tomé percebe que já falou demais.
Bino e Peixoto chegam ao largo e percebem que algo se passou. Glória conta-lhes que a autocaravana desapareceu e Bino faz-se de desentendido. Glória diz que pode ter desaparecido num dos buracos da estrada e São e Bino já não a podem ouvir. São está quase a entrar em estado de choque e Peixoto acha melhor ir buscar um copo de água. Tomé está a tentar disfarçar o seu nervosismo e Aida olha para ele desconfiada. Ela acha que ele não está a dar a devida importância ao sucedido e manda-o levantar-se para participar nas buscas. Tomé fica enrascado, mas não pode dizer que não.
Peixoto chega com o copo de água e vê Bino a olhar para o cartaz da recompensa. Bino começa a fazer contas de cabeça e diz que aquele dinheiro já dava para umas boas jantaradas, mas depois diz a São que um marido devia valer mais do que aquilo e Peixoto concorda. São já não aguenta ouvir ninguém.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI