EP 320 Tomé deixa Aida «sem chão»

Episódio 320.

Sáb, 21 mai 2022 21:45 TVI

Neste episódio

Bino (Pedro Alves) fica surpreendido pelo Padre (Carlos M Cunha) querer ajudá-lo a reconquistar Florinda (Ana Brito e Cunha). O Padre já percebeu que é isso que ele quer e acha que precisa de ajuda para o conseguir. Bino não esconde o espanto e fica expectante.

Nelinha (Inês Herédia) está picada com o Sôtor (José Carlos Pereira) e vai-lhe mandando bocas, mas ele não entende onde ela quer chegar. Para mudar de conversa, Nelinha diz que está ali Glória (Catarina Avelar) para ser atendida e que está muito mal. Glória fica surpreendida por Nelinha lhe estar a dar atenção e esquecer as marcações. O Sôtor também fica surpreendido. 

Tomé (Pedro Teixeira) percebe o que Aida (Ana Guiomar) está a tentar fazer e diz-lhe que não é boa a tentar virar o bico ao prego. Tomé lembra que a discussão é sobre o que Aida fez e não a sua mãe e irmã. Tomé não perdoa Aida por lhe ter mentido e mostra-se muito desiludido. Aida também está a sofrer por ver Tomé tão triste.

Bino (Pedro Alves) está confuso com o que Padre lhe disse e tenta perceber se ele disse mesmo o que ele acha que disse. O Padre afirma que vai ajudá-lo a reconquistar Florinda, mas para isso terá de se portar com juízo e tratar bem Florinda. Bino fica surpreendido. 

Aida pede desculpa a Tomé e reconhece que não soube fazer as coisas. Aida diz que era muito novinha e teve medo de o perder. Tomé acha que ela teve muito tempo para lhe contar, mas Aida diz que depois já não fazia sentido. Aida tenta abraçar Tomé, mas ele recusa e diz que precisa arejar as ideias. Aida fica sozinha a chorar. 

São (Sílvia Rizzo) está a pesquisar hotéis para as férias e chama Vuitton (Beatriz Costa) para ver. Ela gosta do que vê e São pergunta-lhe se pode contar com ela para tomar conta do atelier. Vuitton diz que também gostava de sair da aldeia, mas São insiste que ela tem de ficar a tomar conta do atelier. Aida (Ana Guiomar) muito desolada e desnorteada, acaba por encontrar um bocadinho da foto que rasgou da irmã de Tomé e culpa-a pela reviravolta que está a acontecer na sua vida. Aida chama-lhe todos os nomes e mais alguns e quer queimar o que resta da foto.

Betinha (Ana Marta Contente), paciente, pergunta a Paulo (Hélder Agapito) o que quer. Paulo confessa que o cruzeiro lhe deu a volta à cabeça e que os sentimentos por Betinha voltaram. Ela lembra que o seu noivo está no gabinete ao lado e pede a Paulo para acabar com a conversa. Paulo diz que não manda nos sentimentos e Betinha manda-o embora. 

Aida tenta disfarçar a tristeza que sente, limpando as prateleiras da loja. Faz um esforço enorme para não chorar, mas de vez em quando lá deixa escapar uma lágrima. António (Luís Simões) apercebe-se e abraça-a. Aida é apanhada de surpresa e pergunta-lhe porque fez aquilo. António sentiu que ela precisava. Aida emociona-se e abraça-o mais. 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Tomé deixa Aida «sem chão»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA