EP 341 Temperaturas sobem entre Nelinha e Sôtor

Episódio 341.

Qua, 15 jun 2022 21:50 TVI

Neste episódio

Albino (Pedro Alves) diz que quer ficar ali por ser mais perto do parque de campismo e não por ter medo da água. São (Sílvia Rizzo) fica horrorizada por eles estarem num camping e diz, orgulhosa, que está num hotel. Mente um bocadinho e diz que tem um quarto com vista para o mar e quase pode mergulhar da varanda. 

 

Manuela (Inês Herédia) abraça o Sôtor (José Carlos Pereira) e agradece-lhe por a salvar todos os dias. O Sôtor afirma que só quer ajudá-la a realizar o seu sonho, mas Manuela acha que para além de a ajudar, apoia-a e acredita nela. Manuela revela que comentou com Jorge e que ele gozou com ela. O Sôtor aconselha-a a não lhe dar muita importância. 

 

Tomé (Pedro Teixeira) consegue finalmente estacionar, mas o lugar é tão apertado que Aida (Ana Guiomar) não consegue sair do carro. Ela reclama e lá sai pelo lugar do condutor. Aida dá a geleira a Tomé para levar para a praia, mas ele diz que já teve muito trabalho a estacionar e manda-a levar ela. 

 

Quina (Maria Rueff) encontra Glória (Catarina Avelar) de volta das papeladas e ela diz que devia chamar a Guarda para tomar conta dos crimes financeiros que para ali vão, mas Quina acha melhor deixar a Guarda de fora, porque senão ainda fecham a aldeia e depois já não pode fazer as obras que quer. Quina oferece-se para ser a nova secretária da Junta e Glória fica muito surpreendida. 

 

Tomé (Pedro Teixeira), Aida (Ana Guiomar) e Elisabete (Ana Marta Contente) chegam à praia e queixam-se que está muito cheia. Elisabete vê Albino (Pedro Alves) e Florinda (Ana Brito e Cunha) e diz logo que não fica ali. Ficam a discutir sobre quem é que deve ficar ou sair e sugerem fazer uma barreira para não se verem uns aos outros. Tentam resolver pelo que a maioria quer e Albino puxa o vendedor de Bolas de Berlim para desempatarem.

 

Carlos (Rodrigo Paganelli) chega a casa cabisbaixo e diz a Ana Carolina (Beatriz Barosa) que têm de falar. Ana Carolina fica preocupada com o ar sério de Carlos. Ele pede-lhe para ser sincera e afirma que a conversa que vão ter vai decidir o resto das suas vidas. Ana Carolina engole em seco.

Carlos pergunta a Ana Carolina se é feliz com ele e ela não percebe de onde vem aquela conversa agora. Carlos refere as diferenças que há entre eles e Ana Carolina acha que ele quer acabar a relação, mas ele insiste que só quer saber se ela é feliz assim.

 

Josefa (Rita Salema) pergunta a Fátima (Marta Andrino) se Peixoto (Vítor Emanuel)  tem algum atraso, porque pela forma como fala com ela, parece que tem. Fátima diz que ele fala assim com toda a gente e que às vezes quem julga que os outros têm prolemas, é que tem algum problema. Peixoto faz um sorriso pateta e Josefa fica ainda mais convencida de que ele tem um atraso. 

 

O Sôtor (José Carlos Pereira) mostra a Manuela (Inês Heredia) os passos necessários para se candidatar à faculdade e ela começa a ficar ansiosa e achar que não é capaz. O Sôtor encoraja-a a ir passo a passo e promete que vai estar sempre do seu lado a apoiá-la, quanto à ansiedade sabe como resolvê-la e beija-a.  

 

Ana Carolina quer saber porque motivo Carlos quer ter aquela conversa. Ele diz que há vários motivos, mas as diferenças entre eles são o maior. Carlos lembra-se que Ana Carolina já disse várias vezes que a Bela Vida não era suficiente para ela e ele não tenciona sair dali. Ana Carolina acha que Carlos é que não está feliz e ele fica sem saber o que dizer.

 

O beijo cessa e o Sôtor pergunta a Manuela se está menos ansiosa. Ela começa a mandar vir com ele por a ter beijado, mas acaba por dizer que pode beijá-la e fica ali naquela contradição. O Sôtor brinca com ela e avisa que pode voltar a beijá-la. Manuela acaba por sorrir. 

 

Josefa fala agora com Peixoto com um ar muito simpático e até subtilmente insinuante. Fátima não gosta nada daquilo. Josefa diz que Peixoto parece ser muito responsável e tenta perceber o que ele faz e se mexe com muito dinheiro. Peixoto vai revelando o que ela quer saber e Josefa fica cada vez mais interessada. 

 

Glória e Quina estão a traçar um plano de ação para a aldeia. Glória diz que vai pensar no que Albino faria e fazer exatamente o contrário. Quina diz que deviam começar pelo que Albino nem sequer faria e Glória define como prioridade arranjar a estrada em frente à sua casa. Depois diz que pode pintar o muro e a casa.

 

Elisabete tenta dizer alguma coisa, mas Aida e Tomé estão focados um no outro e nas suas opiniões. Aida besunta Tomé de creme e exige que ele use óculos e uma pala na cabeça. Tomé protesta com tudo o que Aida quer que ele use. Elisabete diz que vai embora e acusa-os de serem maus pais, pois nem sequer a ouvem.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Temperaturas sobem entre Nelinha e Sôtor
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA