EP 371 Bela Vida fica indignada com a proposta da TVI

Episódio 371.

Qui, 21 jul 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Manel disponibiliza-se para dar uns calduços a Carlos (Rodrigo Paganelli) e afirma que o mal de muita gente da geração dele, é não terem ido à tropa. Florinda lembra que Manel também não foi, mas ele invoca que herdou o stress pós-traumático do padrinho. Florinda sorri, condescendente.

Fátima (Marta Andrino) já contou a António (Luís Simões) o que vinha na carta e ele fica preocupado porque a festa é no mês do casamento deles e tem medo que uma coisa interfira com a outra. Fátima acha que vai correr tudo bem.

Vuitton mostra a cama montada e forrada aos pais e pede-lhes desculpa pelo que fez, por os ter deixados tristes. São fica comovida pela filha ter conseguido resolver o problema da cama e afirma que se não fosse ela, iam continuar a dormir no chão por muito tempo, porque Fernando não tem jeitinho nenhum para a bricolage.

Aida (Ana Guiomar) quer saber o que o Padre (Carlos M. Cunha) disse sobre a história da TVI querer organizar a festa da aldeia. Tomé diz que o Padre achou normal e Elisabete (Ana Marta Contente) também acha. Aida fica possuída e tira a comida a Tomé (Pedro Teixeira). Elisabete dá o seu prato a Tomé, mas Aida tira-lho também.

Glória está desconfiada de que o Padre já bebeu. Assim que ele diz que tem uma história do seminário para contar, ela fica sem dúvidas nenhumas e diz que tem de ir andando. Josefa ainda não sabe daquela peculiaridade do Padre e fica interessada em ouvir a história. Glória aproveita para se escapar.

Quina (Maria Rueff) entra na cozinha e Albino (Pedro Alves) diz-lhe que é uma traidora. Quina não gosta e ameaça dar-lhe com uma frigideira nas ventas.

Estão todos animados a conversar sobre a festa e a pensar no que cada um pode fazer. Fátima tenta avisá-los de que este ano vai ser diferente, mas eles estão tão entusiasmados que não a ouvem. Fátima lá consegue dizer que este ano será a TVI a organizar a festa e que mesmo assim, os três do costume arranjaram confusão.

Albino e Quina discutem. Albino não perdoa Quina por lhe ter feito um golpe de estado e ela explica que só ajudou Glória, porque Albino foi de férias e deixou a Junta ao Deus dará. Corcovada ouve a discussão e vai ver o que se passa.

Aida insiste que um dia vai embora e aí é que vão perceber a falta que ela lhes faz. Tomé começa a fiar preocupado, mas Elisabete sabe que a mãe só está a dizer aquilo da boca para fora. Aida joga a cartada do mistério do segundo nome de Elisabete e esta pede-lhe para acabar com aquilo de uma vez.

Aves, Jorge e Manuela estão muito indignados pela TVI se ter chegado à frente na organização da festa da aldeia e não os ter consultado. Fátima e o Sôtor são os únicos com bom senso e acham que é uma tarefa de grande responsabilidade e que a TVI terá pessoas mais competentes para o fazer. Ficam todos indignados.

Carlos desabafa com Ana Carolina (Beatriz Barosa) por estar farto de ir ao chinês com Corcovada e por passar a vida a trocar cortinados. Ana Carolina ouve-o com paciência, mas ele reclama tanto e de tanta coisa que ela se passa e lembra que aquele é o trabalho dele e que é pago para isso. Carlos fica surpreendido com aquela reação.

Josefa (Rita Salema) ouve o Padre já com muito desespero. Parece agora perceber onde se enfiou e tenta ir embora, mas o Padre agarra-a, impedindo-a. Josefa percebe que vai ter mesmo de ouvir a história até ao fim e que é capaz de demorar muito tempo, por isso senta-se.

Carlos não gosta do tom de Ana Carolina e ela diz-lhe que já não aguenta as queixas dele. Ela lembra que aquele é o trabalho dele e que ele sempre gostou de o fazer, não percebe o porquê daquela reação agora. Carlos diz que as pessoas como ela e o pai dela gostam de tratar assim a criadagem. Ana Carolina não quer creditar no que está a ouvir.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Bela Vida fica indignada com a proposta da TVI
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA