EP 379 Nando e Tomé formam uma «dupla sertaneja»

Episódio 379.

Seg, 1 ago 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Tomé comenta com Fernando que o teatro de revista não faz muito o seu género e que o tipo de música que mais gosta é de música eletrónica. Fernando acaba por confessar que gosta muito de música romântica e Tomé quer saber mais sobre isso. O caos está instalado.

Aida e Josefa tentam agredir-se mutuamente. António e Fátima tentam impedir, agarrando-as. Fátima está indignada por António ter pensado em atirá-la para o meio de Aida e Josefa. Glória chega e ao ver aquele aparato julga que já estão a ensaiar para a revista.

Quina vai tirando os objetos que estão dentro da mala e não encontra nada de valor. Albino e Quina estão inconsoláveis porque o sonho de se tornarem ricos esvaneceu-se. Paulo fica entusiasmado a cada objeto que vê e festeja. Albino acha que vão ser gozados quando se souber o que herdaram.

Tomé e Fernando já perderam a vergonham e cantam agora alto e a bom som as suas músicas preferidas. Fátima e os clientes é que não estão a achar piada nenhuma. Tomé lembra-se que podiam formar uma dupla sertaneja e Fernando acha ótima ideia. Fátima e os clientes ficam horrorizados.

Corcovada aprecia a decoração para a festa de Albino e Quina. Manel pendura um balão e gaba-se do trabalho que fez. Corcovada brinca com ele por só ter feito aquilo, mas Manel afirma que deu tudo dele porque Quina merece.

Os pacientes do consultório protestam por não poderem usar o wc e Manuela tenta controlar a situação. Manuela diz que a vontade de fazer xixi é psicológica e que têm de pensar noutras coisas. Manuela sugere que vão ao WC do café ou a casa, mas ali é que não podem mesmo ir. 

Fernando está a tentar explicar a Jorge e São que vai formar uma dupla sertaneja com Tomé, mas Jorge não sabe o que isso é e São acha que sabe, mas prefere não saber. Fernando tenta explicar melhor, mas Jorge continua sem perceber.  Fernando está a cantar para explicar a São e Jorge o que é uma dupla sertaneja, mas canta tão mal que até Jorge tapa os ouvidos e São fica confusa por ele estar a cantar, em vez de se explicar melhor. 

O Padre entra na mercearia e António percebe que ele vai reclamar. António diz que hoje já se stressou demais e que não pode ouvir reclamações. O Padre reclama do vinho que lhe venderam e exige que lhe ofereçam uma garrafa. António tenta ignorá-lo, mas o Padre ameaça dificultar-lhe o casamente e António cede. 

Quina, Paulo e Albino chegam a casa desmoralizados e nem reparam na decoração de festa. São surpreendidos pelo grito festivo de todos os que vieram à festa para celebrar a herança.  Albino, Quina e Paulo não conseguem dizer nada e limitam-se a ficar com "cara de enterro". Florinda fica preocupada e pergunta a Albino o que se passa.

Corcovada também percebe que Quina não está bem. Esta desata a chorar e sai da sala a correr. Ficam todos preocupados e confusos.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Nando e Tomé formam uma «dupla sertaneja»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA