EP 465 Jorge tem provas que o Sôtor trai Nelinha

Episódio 465. 

Qua, 9 nov 2022 21:45 TVI

Neste episódio

Assim que Manuela (Inês Herédia) e o Sôtor (José Carlos Pereira) entram no café, Fátima (Marta Andrino) chama-os para darem a opinião sobre a teoria dela, de que é estranho Oliveira (Joaquim Nicolau) ter oferecido um bilhete para o sporting a António (Luís Simões). Manuela diz logo que é muito estranho e que pode ser um esquema de tráfico de órgãos.

Elisabete (Ana Marta Contente) não acha bem que estejam a enganar Josefa (Rita Salema). Aida (Ana Guiomar) diz que não a enganaram e que ela é que se deixou enganar sozinha. Aida afirma que apenas corroboraram com a mentira e que Josefa merece aquela situação. Elisabete não concorda, mas desiste de convencer a mãe.

Bino (Pedro Alves) está a beber café, mas tem de levar com Tomé (Pedro Teixeira) e Fernando a gabarem-se do videoclip que andam a gravar. Sofia (Susana Mendes) entra no café e quando vê Fernando (Manuel Marques), sorri. Tomé e Albino topam o olhar dela e percebem que há ali coisa. Tomé e Albino acham que já sabem como vão salvar a aldeia e avisam que Fernando vai ter de dar o corpo ao manifesto. Sofia aproxima-se de Fernando e Tomé e pergunta-lhes como estão. Albino fica ofendido por Sofia não falar com ele e lembra que é o Presidente da Junta. Sofia diz que precisa de falar com a dupla sertaneja a sós e Albino percebe que está mais.

Vuitton (Beatriz Costa) não gosta dos tecidos que São (Sílvia Rizzo) está a escolher para a Revista, pois são antiquados. São acha que são apropriados e que Glória (Catarina Avelar) vai gostar. Vuitton sugere fazerem um musical como se faz em Londres. São lembra que estão em Portugal e por isso vão fazer uma Revista.

Glória está indignada por não estar ninguém na Junta para reunir com ela, por causa da Revista. Carlos (Rodrigo Paganelli) aparece e à falta do Presidente, Glória resolve tratar dos assuntos que tem a tratar com ele, mas não sem antes referir que é um aprendiz de aldrabão.

Sofia faz olhinhos a Fernando enquanto conversa com ele. Albino tenta perceber do que eles falam, mas Tomé diz-lhe que não tem nada a ver com isso, porque deve ter a ver com a dupla sertaneja. Albino quer unir-se a Tomé para salvar a Bela Vida e decidem que vão usar Fernando para seduzir Sofia e fazê-la convencer Oliveira a deixar a aldeia em paz.

Manuela entra pela cozinha adentro e Quina (Maria Rueff) fica logo aflita. Manuela diz que veio continuar o tratamento. Quina pede ajuda aos santinhos para que Manuela a deixe em paz.

Camila (Marta Gil) está por ali à espera que o Sôtor (José Carlos Pereira) apareça. Este sai do gabinete, estranha não ver Manuela e pergunta a Camila se voltaram a pegar-se. Ela diz que não e que só queria falar com ele. Sem aviso prévio, Camila atira-se ao Sôtor e beija-o. Jorge está por ali escondido e tira fotos com o telemóvel.

Sofia despede-se de Tomé e Fernando. Eles ficam eufóricos por ela querer oferecer-lhes um carro para andarem em digressão. Albino diz que é tudo muito bonito, mas Fernando vai ter de dar o corpo ao manifesto e envolver-se com Sofia, para salvar a Bela Vida. Eles afirmam que a salvação está nas mãos de Fernando e ele fica atónito.  Fernando está entre o aparvalhado e o irritado com o plano de Albino e Tomé. Fernando avisa que nunca se atiraria a uma mulher casada e Albino e Tomé dizem que ela não está muito preocupada com isso. Fernando lembra que também ele é casado e São mata-o se descobrir. Albino e Tomé dizem-lhe que só tem de ser discreto.

Carlos conseguiu livrar-se de Glória, mas para isso teve de lhe dar um valor para a Revista. Elisabete fica em choque ao saber que Carlos prometeu dar-lhe dois mil euros e acha que ele meteu a pata na poça. Carlos não gosta da critica e manda Elisabete resolver o problema.

Manuela conta a Fátima o que se passou de manhã com Quina e ela concorda que é muito estranho. Manuela já percebeu que alguém se fez passar por Quina, só queria perceber porquê. Jorge chega todo cheio de si e diz que tem uma coisa para mostrar a Manuela.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Jorge tem provas que o Sôtor trai Nelinha
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA