EP 526 Compra de Nando levanta suspeitas

Episódio 526.

Dom, 22 jan 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Fernando (Manuel Marques) vai ao café com um fato novo que dá muito nas vistas e Tomé (Pedro Teixeira) passa-se. Tomé percebe que ele já meteu a mão no dinheiro e pergunta-lhe se quer morrer, já que o mexicano anda por ali. Tomé exalta-se e exige a sua parte do dinheiro.

Fátima (Marta Andrino) vai ter com Aida (Ana Guiomar), mas percebe logo que ela não está para brincadeiras com o olhar que lhe deita. Fátima diz trazer soluções, mas Aida não lhe dá crédito. Fátima lá explica que só estão a pensar abrir o take-away à hora de almoço e que por isso podem continuar a trabalhar no café e na mercearia à tarde. Aida fica a pensar naquela ideia. 

Peixoto (Vítor Emanuel) lá diz o que o trouxe ali e queixasse que Celeste (Margarida Antunes) é esquisita. Bino (Pedro Alves) lembra que Peixoto também não é nenhuma estampa e que se quer quebrar padrões tem que aceitar Celeste como ela é, ou então vai andar sempre a queixar-se por não ter sorte nas relações. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) conversa com Florinda (Ana Brito e Cunha) que está inconsolável com a revelação do Padre. Florinda não sabe como lidar com aquilo e não consegue perdoar Isidro (Carlos M. Cunha). Corcovada defende que o Padre seguiu a sua vocação e que ordenado ou não, foi o melhor padre que podiam ter. Corcovada diz que Florinda vai ter de fazer um esforço e apoiar Isidro nesta fase difícil, como ele faria consigo.

Vuitton (Beatriz Costa) vai ter com a mãe ao atelier e percebe que ela está de volta de tecidos e fotos de vestidos de noiva. Vuitton não fica nada entusiasmada com aquilo e diz que não há pressa, porque ainda nem sequer há uma data, mas São (Sílvia Rizzo) vai buscar um calendário e começa a marcar possíveis datas. Vuitton olha para tudo desconsolada. 

Aida (Ana Guiomar) conta a Tomé (Pedro Teixeira) que Fátima e António (Luís Simões) podem continuar a trabalhar nos seus negócios à tarde e que de manhã Elisabete (Ana Marta Contente) pode dar-lhes uma ajuda. Tomé assume logo que Elisabete vai trabalhar no café, mas Aida diz que também precisa dela na mercearia. Elisabete lembra que é maior e vacinada e já decidiu onde vai trabalhar. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Compra de Nando levanta suspeitas
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA