Neste episódio
Abel (Júlio César) chega muito bem-disposto, mas ao perceber que Quina (Maria Rueff) está cabisbaixa, puxa por ela para tentar perceber o que se passa. Quina acaba por revelar que não tem muita sorte ao amor e confessa que sempre teve uma paixão por Quim Barreiros. Abel não consegue evitar de se rir e Quina fica irritada. Pelo menos Abel conseguiu que ela arrebitasse.
Peixoto (Vítor Emanuel) está a inspecionar uma avaria na maquinaria do estabelecimento e avisa que vai ter de fazer um orçamento. Fátima (Marta Andrino) começa a ficar preocupada com aquela conversa e António (Luís Simões) diz que aquele negócio ainda vai ser a desgraça deles.
São (Sílvia Rizzo) está muito nervosa com a história do Padre (Carlos M. Cunha) não ser padre. Fernando (Manuel Melo) tenta acalmá-la e diz-lhe que não pode deixar que aquilo domine a sua vida. São não percebe como é que Fernando pode estar tão calmo. São recebe uma chamada e quase desfalece. Fernando pega no telefone e São pergunta-lhe se é ela. Fernando fica com um ar de pânico.
Celeste (Margarida Antunes) aconselha o Padre a confessar à aldeia toda o mais rápido possível o que se passa, porque há pessoas que vão começar a falar. Glória (Catarina Avelar) estava escondida na entrada e fica escandalizada ao saber que o Padre não é padre.
Josefa (Rita Salema) está a dar conta do juízo de Elisabete (Ana Marta Contente), dando-lhe um sermão sobre a educação que os pais lhe deviam ter dado e não deram. Elisabete não aguenta mais e pergunta à tia o que é que ela sabe de educar um filho se nunca teve nenhum, mas nisto entra Jaime (Miguel Partidário) e Josefa perde o pio.
Elisabete percebe que Josefa estacou e olha na direção em que ela olha. Josefa vai ter com Jaime e pergunta-lhe o que está ali a fazer. Josefa manda-o ir ter com o pai rico, mas Jaime diz que o pai morreu. Josefa fica sem saber o que dizer.
Glória está doida de raiva com a revelação de que o Padre não é padre. Celeste e o Padre Isidro tentam acalmá-la, mas nada parece resultar.
Josefa diz que tem pena que o pai de Jaime tenha morrido, mas ainda bem que foi de forma rápida. Josefa pergunta a Jaime se vai herdar a fortuna do pai e ele fica desiludido por ela só se preocupar com isso. Josefa não percebe o que Jaime está ali a fazer, mas ele diz que precisa de uma família. Tomé (Pedro Teixeira) fica com medo por ver ali um desconhecido e pergunta à irmã se ele é mexicano.
O Padre Osório (João Maria Pinto) aparece e garante que a igreja vai agir em conformidade, mas Glória não se contenta com isso e exige ser indemnizada ou até mesmo canonizada. O Padre Osório não quer acreditar no que ouve.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI