EP 539 Padre conta a verdade aos Belavidenses

Sáb, 11 fev 2023 21:50 TVI

Neste episódio

O ambiente está tenso. Ivone (Maria Emília Correia) é a mais descontraída e comenta com Glória (Catarina Avelar) que também não é preciso estarem assim, pois não morreu ninguém, antes pelo contrário, acabou de nascer um homem alto e espadaúdo, já que deixou de ser padre (Carlos M. Cunha) e passou a ser um homem normal. 

Valquíria (Maria Sampaio) vai ao café e Elisabete (Ana Marta Contente) fica surpreendida por vê-la. Josefa (Rita Salema) não gosta nada de a ver ali e começa a mandar-lhe bocas por andar a extorquir Peixoto. Josefa e Valquíria pegam-se e Elisabete tem de se meter entre elas. 

Isidro assume que não foi ordenado padre porque de vez em quando bebia uns copos e pede desculpa por isso, mas também quer agradecer por terem sido os melhores paroquianos que ele podia ter tido. Todos se emocionam e o Padre Isidro sai. 

Valquíria e Josefa continuam pegadas e Elisabete continua no meio delas, a tentar separá-las. Jaime (Miguel Partidário) entra o café e Valquíria fica logo toda interessada. Josefa avisa-a para ficar longe de Jaime, mas Valquíria não tenciona cumprir ordens. Elisabete pede a Jaime para a ajudar a afastar aquelas duas. 

Carlos (Rodrigo Paganelli) fica especado a olhar para Vuitton (Beatriz Costa), por estar vestida com roupas largueironas, com cabelo apanhado e óculos de massa. Ele sabe que aquilo faz parte do plano para que Aves (Hugo Sousa) deixe de gostar dela, mas Carlos continua a achar que aquela não é a melhor solução e que devia dizer a verdade a Aves. 

Aurélio (Manuel Marques) está deliciado a beber café e a comer o bolo que Quina (Maria Rueff) fez. Ela diz-lhe que podia comer um bolinho assim todos os dias e ele engasga-se. Quina dá-lhe palmadas nas costas e ele lá se recompõe. Quina insiste que ele devia arranjar uma mulher que lhe fizesse um bolo daquele todos os dias e Aurélio já nem diz nada, limita-se a beber café.

Toda a gente vem para o café para comentar o que se passou na igreja. Bino (Pedro Alves) manda vir com Florinda (Ana Brito e Cunha) por estar a defender o Padre. Ela diz que apesar de tudo, ele ajudou muita gente, mas Bino acha que ele só se intrometeu onde não devia e ouviu as confissões de toda a gente. Este conta que também recorreu aos serviços dele e agora sente-se enganado. 

Carlos continua a olhar para Vuitton, não acreditando que ela vai mesmo levar o seu plano em frente. Carlos começa a ficar nostálgico e relembra-se dos tempos em que eram crianças e Vuitton vinha passar férias à aldeia. Carlos diz que ela sempre foi desenrascada e nunca foi de desistir. Vuitton acha que desistiu da coisa mais importante, o amor de infância. Ficam constrangidos. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Padre conta a verdade aos Belavidenses
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA