EP 148 Pipocas por todo o lado

Em «Festa é Festa», Elisabete (Ana Marta Contente) gostava de ver a conferência de imprensa e pede aos pais para puxarem para trás, mas Tomé não deixa. 

Qui, 28 out 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Glória (Catarina Avelar) vai para entrar na sacristia, mas ouve Celeste (Margarida Antunes) e o Padre (Carlos M. Cunha) aos risinhos e a dizerem coisas um pouco duvidosas e fica à espreita. Glória vê-os muito próximos e fica em choque. Percebemos que eles estavam muito próximos porque Celeste estava a servir mais Jeropiga ao Padre. 

A televisão está em silêncio, mas Aida (Ana Guiomar) olha para ela com muita atenção e vai relatando o que vê. Tomé (Pedro Teixeira) pede-lhe para parar com aquilo, pois não quer saber nada acerca de Albino (Pedro Alves). Elisabete (Ana Marta Contente) gostava de ver a conferência de imprensa e pede aos pais para puxarem para trás, mas Tomé não deixa. 

A família está a ver TV, mas São (Sílvia Rizzo) já está enjoada de ver Albino e pede para desligarem. São pede a Fernando (Manuel Marques) para lhe fazer um chá e comporta-se como se fosse a nova Presidente da Junta. Todos ficam preocupados e lembram que quem ganhou foi Fernando. São acha que Fernando também devia estar na TV e diz ter uma ideia. 

Elisabete já está vidrada na TV, enquanto Tomé tenta descobrir os detergentes que Aida lhe indicou. Tomé acusa Elisabete de estar do lado do inimigo e questiona-se sobre como é que deixou isso acontecer. Elisabete revela que vai à festa da vitória de Albino em casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Aida e Tomé ficam com inveja. 

São obriga Fernando a ligar para todas as rádios para que o entrevistem. Fernando está cansado e só queria dormir, mas São não desiste enquanto não conseguir uma entrevista. Louis (Valdemar Brito) e Vuitton (Beatriz Costa) estão sem paciência e escapam-se para o quarto. 

Ana Carolina (Beatriz Barosa) dá os parabéns a Carlos (Rodrigo Paganelli) pela vitória do pai, mas ele não esconde a preocupação que sente, pois sabe o pai que tem e teme que arranje problemas na Câmara. Ana Carolina escuta os desabafos de Carlos. 

Manel (Vítor Norte) pergunta a Albino qual é a sensação de ser Presidente da Câmara e confessa que nunca pensou que ele chegasse ali. Albino fica meio ofendido, mas prossegue e diz que se tivesse carta ia fazer peões até arrancar o alcatrão. Manel diz que já não há muito para arrancar e Albino manda-o queixar-se ao Presidente da Junta. 

A festa continua e Valquíria (Maria Sampaio) está encantada com tudo. Valquíria diz que também gostava de dar uma festa assim, mas Peixoto (Vítor Emanuel) lembra que não têm as posses de Corcovada. Valquíria afirma que agora têm uma vida melhor e insiste em fazer uma festa igual para as amigas. Peixoto não a contraria. 

Manel ficou a pensar no facto de Albino não ter carta e pergunta-lhe como vai fazer para ir para a Câmara todos os dias. Albino diz que vai contratar um motorista e até já sabe quem. Albino revela que será Manel e este fica muito espantado. Manel fica muito surpreendido por Albino lhe dizer que vai ser ele a levá-lo à Câmara todos os dias e pergunta se ele vai andar sempre de táxi, mas Albino diz que não. Albino explica que vai andar num carro da Câmara e que Manel vai ser seu motorista. Manel fica à toa com tantas novidades. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) despacha as pessoas para casa e diz que Corcovada já foi dormir. Valquíria pede a Peixoto para a levar ao colo e ele fica aflito. Elisabete chega finalmente, mas vem acompanhada dos pais. Elisabete pergunta por Albino. Tomé e Aida estão irritados por ninguém os ter convidado. 

Fernando só quer ir dormir, mas São continua implacável com os dois telemóveis na mão. Jorge (Manuel Melo) chega a casa todo bêbado e São não tolera aquele comportamento. Fernando fica comovido com as palavras do sobrinho, pois parece estar genuinamente orgulhoso dele. 

Florinda está irritada por ainda estarem a chegar pessoas para a festa. Manel promete pensar na proposta de Albino, embora este ache que é irrecusável. Florinda avisa que Tomé e Aida também vieram à festa e Albino quer ver a cara de aziado de Tomé. 

O Padre está a contar as suas histórias do Seminário e Celeste ri-se muito. Ela vai para servir mais jeropiga, mas percebe que já acabou. O Padre vê as horas e acha melhor irem para casa. Celeste desequilibra-se e o Padre agarra-a. Ficam muito próximos e engolem em seco. Há um momento de tensão entre os dois. 

Albino entra na sala e Tomé lá lhe dá os parabéns, meio a contragosto. Albino não acredita que aquilo seja sincero e Tomé até propõe um brinde. Valquíria oferece-se logo para ir buscar copos, mas Florinda diz que já não são horas de estarem ali e acaba com a festa. Aida não gosta e acusa Florinda de lhe ter subido a fama à cabeça. 

O Padre e Celeste despendem-se ainda muito atrapalhados com o que se passou. O Padre diz que gostou muito daquele bocadinho e Celeste também. Quando ela sai, o Padre pergunta a Deus o que se passou ali e pede-lhe uma luz.

 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Pipocas por todo o lado
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA