EP 149 Mário repreende Isabel

Em «Festa é Festa», Alice (Telma Cardoso) e Mário (Pedro Giestas) estão a tomar o pequeno-almoço quando Isabel (Marta Melro) aparece com um vestido novo. Alice elogia Isabel, já Mário critica-a por estar sempre a comprar roupa nova. Isabel não tem paciência e sai.  

Sex, 29 out 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) chegam a casa danados e Elisabete (Ana Marta Contente) já não os pode ouvir. Aida e Tomé não param de fazer críticas à festa e Elisabete repreende-os. Eles não gostam e acham que a filha já se está a sentir muito importante. Neste momento ganham noção de que a filha é vice-presidente e ficam histéricos. 

Albino (Pedro Alves) tenta aninhar-se em Florinda (Ana Brito e Cunha), mas ela bufa e dá-lhe um chega para lá. Albino diz que podiam festejar porque foi um dia muito importante, mas Florinda diz que está cansada e que amanhã tem de acordar cedo para trabalhar. Albino fica muito desconsolado e pega no telemóvel para enviar uma SMS a Elisabete. 

Mário (Pedro Giestas) está entusiasmado a falar do seu dia, mas nota-se que Isabel (Marta Melro) já está farta de o ouvir. Mário acusa Albino de ser um trafulha e Isabel diz-lhe que não devia julgar as pessoas sem saber a verdade. Mário não admite que Isabel lhe diga como deve fazer o seu trabalho e sai irritado. 

Ainda e Tomé continuam histéricos e dão muitos beijinhos e amassos a Elisabete. Eles estão orgulhosos da filha e dizem que sempre souberam que ela ia chegar longe. Elisabete recebe uma SMS de Albino e petrifica ao ler o que ele escreveu.  

Tomás (João Lima) defende o pai e diz que a mãe também acha que Mário tem uns instintos muito apurados e é isso que faz dele bom jornalista. Isabel não aguenta mais ouvir falar de Rita e pergunta porque é que eles se separaram, se se davam tão bem. Tomás fica irritado e vai embora. Alice (Telma Cardoso) acha que Isabel perdeu a razão ao dizer aquilo. 

Elisabete continua petrificada e Aida e Tomé ficam preocupados. Elisabete diz que só precisa de descansar e os pais deixam-na em paz. Elisabete quer confirmar se a SMS que viu dizia mesmo o que ela acha que dizia e emociona-se ao confirmar que sim. Teve o reconhecimento que esperava há muito tempo. 

Albino relê a SMS que enviou a Elisabete. Ela responde-lhe e ele fica todo nervoso. Elisabete afirma que é a pessoa que mais o ama e Albino emociona-se. Sabe-lhe bem receber aquele amor, quando Florinda só lhe dá para trás. Elisabete está inquieta com aquela troca de SMS e desespera quando julga que ficou sem bateria, mas afinal ainda tem e recebe mais uma SMS de Albino. Ele diz-lhe que ela sempre esteve ao seu lado e que amanhã festejam só os dois. Elisabete sente que Albino começa finalmente a vê-la como mulher. Elisabete consegue ligar o telemóvel por breves segundos e envia emojis de corações a Albino. Elisabete suspira, feliz da vida, e a sua respiração fica muito acelerada. Albino recebe a SMS de Elisabete e o seu inconsciente diz-lhe que devia enviar corações de volta. Albino acha que tem uma postura a manter e o inconsciente diz-lhe que não sabe enviar corações. Albino acaba por enviar um coração, pois também tem direito a ser feliz. 

São (Sílvia Rizzo) e Vuitton (Beatriz Costa) tomam o pequeno-almoço e Vuitton fala sobre o curso. São não consegue esconder o desgosto que tem por Vuitton nunca se ter interessado pelo seu trabalho e agora estar deslumbrada com Micaela. Vuitton tenta explicar-lhe as diferenças, mas São recusa-se a entender. 

Alice (Telma Cardoso) e Mário (Pedro Giestas) estão a tomar o pequeno-almoço quando Isabel aparece com um vestido novo. Alice elogia Isabel, já Mário critica-a por estar sempre a comprar roupa nova. Isabel não tem paciência e sai. 

São está triste e a sentir-se diminuída, embora faça um esforço para não mostrar. Vuitton não se apercebe e continua a mostrar os modelos de Micaela. Vuitton lembra-se que São podia adotar um guarda-roupa mais arrojado, agora que é primeira-dama, e ela fica sentida. 

Alice acusa o pai de ser forreta, mas ele não concorda e diz que apenas não gosta de gastar dinheiro em futilidades. Isabel fica irritada por ainda estarem a falar daquilo e diz que tem de ir trabalhar, porque alguém tem que o fazer naquela casa. 

Florinda já está pronta para ir trabalhar, quando aparece Albino de fato novo, todo perfumado e de pose altiva. Florinda começa logo a criticá-lo por ter exagerado no perfume. Albino fica triste. 

Aida está a preparar o pequeno-almoço e confessa que até dormiu mal com a excitação de Elisabete ser vice-presidente. Aida e Tomé ainda estão incrédulos pela sua bebé ter chegado tão longe. Elisabete aparece com um visual mais adulto e até a sua atitude é diferente. Aida e Tomé ficam boquiabertos. 

Albino pede a Florinda para ver se o fato está bom, mas ela começa logo a mandar vir e nem olha para ele como deve ser. Florinda pede-lhe para não a fazer passar vergonhas e despede-se. Albino chama-a de Florinda e ela estranha. Albino nem se apercebeu, mas se calhar algo está mesmo a mudar. Apesar de ter sido eleito, Albino está triste.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Mário repreende Isabel
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA