EP 330 Bino vai ter muito que «pedalar» para merecer o amor de Florinda

Em «Festa é Festa», Florinda (Ana Brito e Cunha) e Bino (Pedro Alves) estão em silêncio. Quina (Maria Rueff) está a preparar o almoço e vai olhando para eles, percebendo a tensão. Corcovada (Maria do Céu Guerra) chama por Quina, que sair e lhes diz para terem juízo. Bino revela que sabe que vai ter de pedalar muito para reconquistar Florinda, mas não vai desistir.

Neste episódio

Bino (Pedro Alves) pergunta a Florinda (Ana Brito e Cunha) se ouviu a conversa. Ela diz que ia a entrar e ouviu qualquer coisa de terem acabado. Bino esclarece que terminou a relação com Betinha, mas Florinda não diz nada. Bino questiona-a e Florinda diz que não tem qualquer interesse nesse assunto. 

Betinha e Josefa (Rita Salema) tomam o pequeno-almoço e conversam. Betinha diz que já há muito tempo que queria conhecer a tia, mas assim que ela começa a falar, Betinha duvida que tenha sido boa ideia. Josefa acha que Betinha é muito baixinha e pálida. Depois pergunta-lhe como está de amores e não desiste até saber algo.

Aves (Hugo Sousa) gaba-se de que a estreia da novela foi um sucesso, muito graças a ele. Fátima (Marta Andrino) e Jorge (Manuel Melo) não compreendem como é que ele pode dizer uma coisa daquelas, uma vez que ele nem sequer apareceu no primeiro episódio. Aves acusa-os de estarem com inveja e chama-os de haters. 

Florinda e Bino estão em silêncio. Quina (Maria Rueff) está a preparar o almoço e vai olhando para eles, percebendo a tensão. Corcovada (Maria do Céu Guerra) chama Quina e ela diz-lhes parar terem juízo. 

Bino revela que sabe que vai ter de pedalar muito para reconquistar Florinda, mas não vai desistir.

Tomé percebe que Betinha está com um ar furioso e pergunta a Josefa se foi desagradável com ela. Josefa afirma que não é desagradável com ninguém e só comentou a sua altura. Tomé quer falar de outra coisa e Josefa começa a criticar a decoração da casa e o tamanho das divisões. Tomé e Betinha percebem que não vão ser dias fáceis. 

Glória (Catarina Avelar) insiste que o Padre (Carlos M Cunha) tem de fazer alguma coisa em relação aos buracos da aldeia. O Padre diz que isso não é do seu pelouro e Glória sugere que ele fale com Bino para resolver as coisas. Glória pede ao Padre que o excomungue ou lhe faça um exorcismo. O Padre benze-se com tanto disparate. 

Bino insiste numa reaproximação e diz que deviam ir viajar. Florinda fala num tom menos seco, parece mais recetiva. Bino imagina-os na praia de mãos dadas a ouvir o mar, longe da aldeia e Florinda não consegue deixar de sorrir. 

Isabel (Marta Melro) pede a Nelinha (Inês Herédia) para chamar o Sôtor (José Carlos Pereira), mas Nelinha avisa que ele não tem consultas hoje. Isabel sabe e por isso é que o mandou chamar. Isabel diz ainda que precisa de falar com os dois, mas Nelinha não percebe que Isabel se está a referir a ela e fica confusa. 

Betinha avisa que há correio para Bino e manda Paulo (Hélder Agapito) entrar. Este entrega uma carta registada a Bino e ele fica eufórico ao imaginar o que seja. Quando abre a carta confirma que é o que ele suspeitava e festeja. 

Tomé entra no café com Aida e Josefa e informa Fátima que Josefa será a sua nova colega de trabalho. Fátima fica passada. 

Bino olha orgulhoso para a sua carta de condução e Betinha percebe logo que só pode ser falsa. Bino finge-se ofendido e garante que é do mais verdadeiro que há. Bino beija Betinha e tenta beijar Paulo novamente. Está muito feliz por já ter carta de condução. 

Carlos (Rodrigo Paganelli) acha mesmo que o pai mudou e que quer reconquistar Florinda e por isso ela devia dar-lhe uma oportunidade. Florinda diz que não o consegue levar a sério, mas Carlos acha que devia, pois ele está diferente e Florinda também. Está mais segura e resolvida e já não se vai deixar enganar por ele. Florinda fica orgulhosa do filho. 

Nelinha e o Sôtor entram no gabinete de Isabel e percebem que o assunto deve ser grave. Isabel pede-lhes para se sentarem e confirma que o assunto é sério. Eles ficam apreensivos.

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Bino vai ter muito que «pedalar» para merecer o amor de Florinda
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA