EP 413 São tem crise existencial e Fernando tenta consolá-la

Em «Festa é Festa», São (Sílvia Rizzo) continua inconsolável por não ter nada para vestir e Fernando (Manuel Marques) acusa-a de fazer um drama por tudo e por nada. São acha normal estar assim por não ter roupa para vestir e Fernando acha tudo um exagero.

Sex, 9 set 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Corcovada dá uma reprimenda a Manel por estar sempre a implicar com Abel, mas na verdade até acha piada. Corcovada acha que eles são mais parecidos do que imaginam e Manel fica indignado.

Paulo entrega uma carta a Albino e este diz que é da TVI, a marcar a data da festa. 

Florinda conta a Quina que a carta que Paulo veio entregar, era a marcar a data da festa da TVI. Quina fica toda entusiasmada e diz que gostava que Quim Barreiros viesse cantar à festa. Florinda repara que Quina fica toda entusiasmada a falar de Quim Barreiros e acha piada.

Manel diz que é uma pena Abel não poder ir à festa, mas ninguém percebe porque motivo isso aconteceria. Manel lembra que vai estar muita gente junta e isso representa milhares de germes e bactérias. Abel fica preocupado.

Aida acorda com a pica toda por ser o dia da festa. Já preparou o pequeno almoço e ouve música animada bem alto. Elisabete pergunta se é mesmo necessário aquilo tudo e tenta voltar para a cama, mas Aida não permite.

Quina acorda Corcovada com uma alegria extra por ser dia de festa e com xiripitis a dobrar. Corcovada olha para ela pensativa e diz que já tem substituta para lançar o dia mais feliz do ano. Bebem os quatro xiripitis e dançam animadas.

Elisabete tenta pôr o volume da música mais baixo, mas Aida repara e não deixa. Tomé também se queixa do volume da música e ainda tapa a boca para esconder a falta do dente, mas Aida diz-lhe que já não precisa, pois já tem o dente.

Josefa também refila por ter sido acordada com a música em altos berros e Aida diz-lhe que achava que já não morava ali.

São continua inconsolável por não ter nada para vestir e Fernando acusa-a de fazer um drama por tudo e por nada. São acha normal estar assim por não ter roupa para vestir e até pensa em cortar os pulsos ou atirar-se de uma falésia. Fernando acha tudo um exagero e São pergunta-lhe se quer o divórcio.

Fátima agradece a António por a ter vindo ajudar no café. Ele diz que não lhe custa nada e ambos concordam que estão anestesiados com a lua de mel. Fátima gostava que Tomé tivesse fechado o café como no ano passado. Só não estão mais chateados porque estão juntos e tremendamente felizes.

São está convencida de que Fernando quer o divórcio. Depois lembra-se que talvez ele tenha uma amante mais nova, que não faz dramas, nem lhe arranja problemas. Fernando não quer acreditar no que está a ouvir.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: São tem crise existencial e Fernando tenta consolá-la
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA