EP 472 «Tu queres ver que eu despertei o monstro?»

Em «Festa é Festa», Bino (Pedro Alves) não está para ouvir Florinda (Ana Brito e Cunha), mas ela só está preocupada e afirma que não há necessidade dele estar assim, porque não foi humilhação nenhuma. A mãe de Carlos (Rodrigo Paganelli) diz-lhe que tem de reagir e dar a cara e se alguém gozar com ele, só tem de se mostrar superior a isso. Albino aceita os conselhos de Florinda e até ganha apetite. 

Qui, 17 nov 2022 22:00 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) chega a casa e estranha ver os estores para baixo. Vai entrando e começa a cheirar-lhe a morango. Vê que há uma mesa posta com velas e acha logo que Tomé (Pedro Teixeira) fez algum disparate e agora quer recompensá-la. Este aparece de avental e com uma bandeja com espumante.

A comitiva chega ao Gerês, com todos a reclamar da viagem. António (Luís Simões) está deslumbrado com a paisagem. Discutem sobre as indicações que cada um deu e por se terem perdido. Nelinha (Inês Herédia) reclama por não ter vindo metade do caminho à frente. Vuitton (Beatriz Costa) só quer tomar um duche quente, mas Jorge (Manuel Melo) acha difícil já que vão fazer campismo selvagem.

Aida não está a perceber nada do que se está a passar ali e fica irritada. Tomé diz que aproveitou que Betinha (Ana Marta Contente) não está em casa, para proporcionar uma tarde romântica à mulher e que isso incluiu cozinhar para ela. A mulher de Tomé não fica nada tranquila, pois sabe a falta de jeito que este tem para a cozinha, mas ele está confiante de que tudo vai correr bem.

Bino (Pedro Alves) não está para ouvir Florinda (Ana Brito e Cunha), mas ela só está preocupada e afirma que não há necessidade dele estar assim, porque não foi humilhação nenhuma. A mãe de Carlos (Rodrigo Paganelli) diz-lhe que tem de reagir e dar a cara e se alguém gozar com ele, só tem de se mostrar superior a isso. Albino aceita os conselhos de Florinda e até ganha apetite.

Nelinha acha que Jorge e Paulo (Hélder Agapito) não deviam ter ficado encarregues de montar as tendas. Vuitton não está a achar piada nenhuma a ter de acampar. Ouvem um barulho e ficam assustados, acham que podem ser ursos e não sabem o que fazer.

São (Sílvia Rizzo) anda de um lado para o outro a tentar ligar à filha, mas sem sucesso. Nando (Manuel Marques) diz que ela deve estar num sítio sem rede, mas São começa a imaginar o pior e diz que pode ter sido raptada. Esta diz que se tiver acontecido alguma coisa a Vuitton, a culpa é dele.

Estão todos em pânico com o aproximar dos ruídos, pois estão convencidos de que vão ser atacados por ursos. Aves (Hugo Sousa) pede à namorada para lhe dar a mão e António quer dizer uma oração. Afinal eram dois guardas do Parque, que os informam de que não podem fazer campismo selvagem e indicam onde é o parque de campismo.

Aida finge que a comida está muito boa, mas assim que tem uma oportunidade, embrulha-a num guardanapo, para não ter de a comer. Tomé põe a tocar a música do casamento deles e dançam emocionados. Tomé já está todo entusiasmado com a reprodução da noite de núpcias, mas Aida diz que não há pressa. Este lembra que Josefa (Rita Salema) pode aparecer e que deviam despachar-se. Batem à porta e Tomé vai abrir. É Bino que quer falar com Aida e não sai dali enquanto não o fizer. 

São explica que ela e Sofia são sócias do bom gosto e do glamour. Fernando lembra que Sofia e o marido os querem expulsar da aldeia. São acusa Fernando de andar metido com Sofia por causa das cantorias e ela não pode ser sua sócia do bom gosto. São promete revolucionar a aldeia com Glamour.

Bino acusa Aida de lhe ter roubado a entrevista e ela diz que não tem culpa de ser mais interessante do que ele. Albino insinua que ela seduziu alguém para conseguir a entrevista e Tomé fica furioso. Aida diz que o que faz falta a Albino são umas palmadas no rabo e ele vira o rabo para que Aida lhe dê as palmadas, em jeito de provocação.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Tu queres ver que eu despertei o monstro?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA