Neste episódio
Fatinha (Marta Andrino), António (Luís Simões), Aida, Elisabete (Ana Marta Contente) e Josefa estão à espera que Tomé acabe de fazer as francesinhas, porque ele insistiu que tinham de ser os primeiros a provar. Tomé serve primeiro Aida e Elisabete e elas dizem, de forma irónica, que é uma honra. Surpreendentemente, as francesinhas estão com bom aspeto.
Aurélio (Manuel Marques) insiste para que Quina (Maria Rueff) se sente com eles e prove o resultado da sua arte. Quina fica cheia de calores com as falinhas mansas de Aurélio e com o seu bigode. Manel (Vítor Norte) repara e tem de se conter para não se rir. Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) também percebem que Aurélio mexe com Quina e acham piada. Abel (Júlio César) só pensa em atacar as sapateiras.
O Padre (Carlos M. Cunha) foi falar com o Sôtor (José Carlos Pereira) para perceber melhor a história dele ir embora. O Sôtor revela que pediu para continuar a acompanhar os pacientes da aldeia e virá uma uma vez por semana. O Padre fica mais descansado.
Sofia (Susana Mendes) pede a Oliveira (Joaquim Nicolau) para provar os macarons e ele diz que estão divinais. Sofia fica contente por não ter perdido o jeito e revela que vai participar no concurso de doçaria. Oliveira acha um desperdício as pessoas da aldeia comerem macarons, pois não vão saber apreciá-los.
Bino (Pedro Alves) faz questão de dizer novamente que foi aprender a fazer sonhos para impressionar Florinda (Ana Brito e Cunha). Ela diz que normalmente ele impressiona-a, nem sempre pela positiva, mas impressiona.
Florinda promete participar no concurso com o marido e fazerem sonhos juntos. Este fica muito feliz e abraça Florinda. Carlos (Rodrigo Paganelli) fica enternecido.
Aurélio vai despedir-se de Quina e diz que não podia ir embora sem se despedir da pessoa mais importante. Quina fica toda atrapalhada e cheia de calores. Ele volta a beijar-lhe as mãos e ela até treme. Aurélio faz rasgados elogios a Quina e ela acaba por deixar cair a massa no chão.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI