EP 516 Quanto dinheiro é que Nando, Bino e Tomé encontraram?

Em «Festa é Festa», já estão os três dentro do gabinete e fecham a porta e as persianas, para que ninguém veja o dinheiro. Bino (Pedro Alves) avisa que se alguém descobre, nunca mais vão ter sossego. Este pede a Nando (Manuel Marques) para contar o dinheiro, mas ele acha que deviam contar os três, já que é muito dinheiro. 

Qua, 11 jan 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Fernando (Manuel Marques) continua a contagem. Bino (Pedro Alves) e Tomé (Pedro Teixeira) pressionam-no e ele demora ainda mais tempo. Bino quer ficar com metade do dinheiro e sugere que Fernando e Tomé dividem a outra metade. Tomé defende que devem receber partes iguais. Fernando sugere fazerem um pacto e acha melhor não contarem nada às suas mulheres. O marido de São (Sílvia Rizzo) voluntaria-se para guardar o dinheiro. 

Aida (Ana Guiomar) está furiosa e quer saber todos os pormenores daquela história. Aida lembra que eles trabalham nos negócios dela e de Tomé. Eles tentam explicar o que aconteceu, mas Aida não os deixa falar e exige ir ver o espaço que o Tenente (Joaquim Oliveira) lhes deu. 

Fernando entra em casa e certifica-se de que não está lá ninguém. Depois esconde a mala com o dinheiro na fossa da sala, pois acha que nunca ninguém a vai encontrar ali. Nando não resiste e retira algum dinheiro para si. Sente-se logo mais confiante com o dinheiro no bolso e fica eufórico.

Fátima (Marta Andrino) e António (Luís Simões) veem o espaço pela primeira vez e mostram-no a Aida, mas ela recusa-se a entrar. António e Fátima não conseguem esconder a felicidade e entusiasmo e abraçam-se. Aida continua de má cara e sente que foi traída. Eles tentam explicar como as coisas aconteceram, mas Aida não quer saber. Aida lá inspeciona o espaço, mas diz que não vai usar aquele serviço. 

Tomé continua a beijar e abraçar Josefa (Rita Salema), mas ela consegue soltar-se. Tomé vai limpar mesas e Josefa aproveita para pôr o volume da TV mais alto e ouvir a notícia do traficante de droga mexicano que foi apanhado em Portugal. Tomé empalidece ao ouvir que ele escondia o dinheiro em sacos de lixo e quase desfalece quando percebe que é um dos criminosos mais perigosos do mundo. 

António e Fátima lá conseguem fazer com que Aida entre no espaço e ela diz que até está giro, mas garante que aquilo não vai acontecer. Aida sugere que entreguem a chave ao tenente e agradeçam, mas não podem aceitar. Fátima e António não querem devolver a chave, mas Aida avisa que aquele negócio não vai para a frente nem por cima do seu cadáver. António fica receoso. 

São tem vontade de fazer obras no atelier, mas Fernando acha que não há necessidade e para além disso não têm dinheiro. São culpa Fernando por nunca terem dinheiro para nada e diz estar farta. Desta vez Fernando não se fica, enche o peito de ar e diz que ele é que está farto daquilo tudo. 

Tomé tenta recompor-se, mas continua muito aflito com a história do traficante. Aida chega desvairada com a traição de Fátima e António e culpa Tomé por ter dado muita liberdade a Fátima. Aida revela que eles vão abrir um negócio e que foi o tenente que lhes ofereceu o espaço. 

São está estarrecida com o tom com que Fernando fala com ela. Ele acusa-a de ter a mania das grandezas e por causa disso estarem falidos. Fernando lembra que quase perderam a casa e São fica toda nervosa, embora negue e diga que o assunto está morto e enterrado. Fernando não concorda e pergunta-lhe porque é que treme de cada vez que o telefone toca. 

Camila (Marta Gil) fica em choque ao ver a tia ali em casa e pergunta à mãe o que é que ela está ali a fazer. Ivone (Maria Emília Correia) pede a Camila para lhe ir buscar as malas. Esta não quer acreditar na lata da tia, que ainda agora chegou e já lhe está a dar ordens. O Padre (Carlos M. Cunha) revela que hoje é um dia negro para a Bela Vida porque Ivone voltou. Celeste (Margarida Antunes) fica confusa, pois ficou com a ideia de que o Padre até simpatizava com ela. O Padre diz que disfarçou e confessa que Ivone é muito má rês. Agora é Celeste que fica assustada.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Quanto dinheiro é que Nando, Bino e Tomé encontraram?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA