EP 584 Oliveira está de regresso à Aldeia da Bela Vida

Episódio 584.

Sex, 31 mar 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Carlos (Rodrigo Paganelli) está sentado ao computador a tentar concentrar-se, mas está difícil porque Paulo (Hélder Agapito) anda de volta dele, pois acha que ele está à procura de mágicos para contratar e tenta demovê-lo. Paulo avisa que os mágicos são assassinos e fazem desaparecer elefantes. Carlos perde a paciência. Albino (Pedro Alves) chega e Paulo queixa-se que os mágicos vão acabar com os elefantes da Bela Vida. Albino não aguenta aquilo.

Celeste (Margarida Antunes), muito enciumada, dirige-se à mesa de Peixoto (Vítor Emanuel) e Cecília (Ana Nave) e diz que as coisas estão muito animadas por ali. Peixoto repara que Celeste é que não está com muito boa cara. Ela decide sentar-se à mesa com eles, para ver se fica tão animada como eles. Peixoto apresenta-as, mas não vão à bola uma com a outra. 

Glória (Catarina Avelar) está a falar mal da mobília da casa e quer deitá-la fora e trazer a sua. Camila (Marta Gil) lembra que a casa não é delas e a mobília também não, além disso a mobília dela estragou-se com a inundação. Glória quer restaurá-la e exigir que a Junta pague o restauro. Oliveira (Joaquim Nicolau) entra e fica de olhos esbugalhados ao ver pessoas em sua casa. 

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) continuam a discutir e Teixeira (Rui Melo) diz-lhes que já chega. Eles acham que ele os vai deixar em paz, mas o que ele quer é que deixem de discutir e juntos encontrem uma solução. Aida e Tomé sentam-se por sugestão de Teixeira, mas quando percebem que ele está a tirar notas, unem-se contra ele. Teixeira acha piada à dinâmica deles. 

Oliveira está possuído por Camila e Glória estarem em sua casa e avisa que aquilo é invasão de propriedade privada. Camila tenta acalmar Oliveira, mas Glória ainda tem a lata de se queixar da decoração. Oliveira ameaça chamar a polícia e diz que já não se lembrava de como as pessoas da Bela Vida são doidas. 

Teixeira (Rui Melo) sugere que Aida e Tomé lhe contem como se conheceram e eles inevitavelmente esboçam um sorriso. Teixeira percebe que os conquistou, mas cada um quer contar a história à sua maneira. Teixeira tem de pôr alguma ordem e pede para falar um de cada vez. Teixeira começa a imaginar o que eles lhe vão contando e fica perdido nos seus pensamentos. Aida diz-lhe que não foi nada assim e prepara-se para contar a sua versão da história. 

Agora é Aida que conta a sua versão da história, mas Tomé não consegue ficar calado e vai interrompendo-a. Teixeira faz-lhe sinal para que se cale e começa a imaginar o que Aida lhe conta. Teixeira sai da sua imaginação e tira notas enquanto sorri. Aida e Tomé não percebem porque motivo ele sorri e tentam ver as notas. Voltam a discutir, mas terminam a olhar-se com amor. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Oliveira está de regresso à Aldeia da Bela Vida
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA