Neste episódio
Fátima (Marta Andrino), António (Luis Simões) e Jorge (Manuel Melo) estão de volta de Paulo (Hélder Agapito) e desfazem-se em cuidados, determinados em fazer o amigo sentir-se o melhor possível. Paulo diz que a partir de agora só quer comer bitoque e pede também uns croquetes. Fátima acha que é comida a mais, mas ele diz que já vai morrer mesmo. Paulo diz que agora só bebe cerveja e pede uma pera bêbada para entrada. Os amigos fazem-lhe todas as vontades.
São (Sílvia Rizzo) conta a Fernando (Manuel Marques) que vai ser a responsável pelos vestidos do concurso de misses e ele fica feliz pela mulher, mas pergunta se não vai dar muito trabalho. Cecília (Ana Nave) ouve falar no concurso e diz que também quer participar. São diz-lhe que não pode e manda Fernando explicar-lhe porquê, mas Fernando não sabe. São diz que Cecília não pode participar porque não é da aldeia.
Elisabete (Ana Marta Contente) farta-se da conversa dos pais e decide ser ela a tomar as rédeas. Elisabete avisa que vai fazer perguntas e exige respostas claras. Elisabete pergunta se algum dos pais está doente e eles afirmam que não. Eles começam a falar em Paulo e Elisabete não percebe porque o trouxeram para a conversa. Aida (Ana Guiomar) diz que Paulo é o caracol da história. Elisabete já está a par do que se passa, mas não percebe de onde surgiu aquela história.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI