EP 923 António quer voltar à mercearia, mas Guida tem outros planos para ele

Em «Festa é Festa» António (Luís Simões) pede a Guida (Cristina Oliveira) para o aceitar de volta na mercearia, mas Guida diz que não precisa dele e sempre poupa um ordenado. António (Luís Simões) explica-lhe que precisa muito daquele trabalho, mas Guida também tem de ver o que é melhor para o negócio. Guida quer ajudá-lo e sugere que ele vá trabalhar para a agência de viagens de Aida (Ana Guiomar). António não gosta nada daquela ideia.

Neste episódio

Josefa (Rita Salema) cumprimenta Aida (Ana Guiomar) e percebe que ela está muito bem disposta. Josefa pergunta que o jantar correu bem e Aida começa a gabar-se do prato que fez. Josefa só quer saber se Delfim (António Melo) lá estava e como se comportou com Guida (Cristina Oliveira), mas Aida só fala da comida que fez e põe defeitos na lasanha de Quina (Maria Rueff) e Florinda (Ana Brito e Cunha). Aida lá diz que se portaram como um casal e Josefa fica furiosa.

Albino (Pedro Alves), Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira) estão à espera de El Cacto (Luís Gaspar) e a tentar adivinhar o que ele lhes quererá. Tomé só espera que ele não lhes venha pedir o dinheiro outra vez, mas nenhum deles está a ver o que possa ser para além disso.

El Cacto está a arrumar as coisas da missa para ir ter com Albino, Fernando e Tomé à Junta. Valquíria (Maria Sampaio) aparece com Panchito e El Cacto emociona-se ao pegá-lo ao colo. Valquíria quase se emociona também, mas foca-se no propósito daquilo tudo e pede dinheiro a El Cacto. Ele diz-lhe para voltar à tarde porque ainda não tem o dinheiro e Valquíria começa a achar que ele é igual aos outros.

Josefa  chega ao café de má cara. Delfim aproveita que não há clientes para dar um ar da sua graça e mete-se com ela, mas Josefa não corresponde. Delfim percebe que ela está chateada com ele e pergunta porquê. Josefa diz que sabe que ontem no jantar ele e Guida se comportaram como um casal normal. Delfim sente-se entalado.

António pede a Guida para o aceitar de volta na mercearia, mas Guida diz que não precisa dele e sempre poupa um ordenado. António (Luís Simões) explica-lhe que precisa muito daquele trabalho, mas Guida também tem de ver o que é melhor para o negócio. Guida quer ajudá-lo e sugere que ele vá trabalhar para a agência de viagens de Aida (Ana Guiomar). António não gosta nada daquela ideia.

Albino, Fernando e Tomé continuam a discutir sobre quais serão os propósitos de El Cacto. Fernando diz que se calhar quer ajuda na igreja, mas ninguém fica muito convencido. Albino reclama por ter acordado tão cedo e agora estar à espera. Tomé está tão nervoso que ainda lhe dá uma coisinha má. El Cacto chega e diz que agora se chama El Cristo. Albino, Fernando e Tomé engolem em seco.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: António quer voltar à mercearia, mas Guida tem outros planos para ele
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA