"Inimigo em casa": Letícia conta como viveu com o pai a agredir a mãe

22 fev 2021

Cátia Silva viveu sete anos em contexto de violência doméstica. Teve dois filhos. A filha mais velha, dessa relação, lembra-se das agressões que a mãe sofreu e hoje, com 16 anos, conta a sua história para que o seu exemplo possa ajudar outras meninas que - como ela -, passaram pelo sofrimento de não conseguir processar o que via. Entre os 4 e os 7 anos, viveu esse ambiente de violência. Depois disso, os traumas que a impediram de ser feliz. A história desta mulher e desta menina representa mais de 95% dos casos de violência doméstica em Portugal. Um testemunho emotivo e corajoso das duas que sublinha como faltam respostas para ajudar crianças que passam por este martírio.

Cátia viveu sete anos em contexto de violência doméstica. A filha mais velha, dessa relação, lembra-se das agressões que a mãe sofreu e hoje, com 16 anos, conta essa história para que o seu exemplo possa ajudar outras meninas.

A história desta mulher e desta menina representa mais de 95% dos casos de violência doméstica em Portugal. Um testemunho emotivo e corajoso das duas, que sublinha como faltam respostas para ajudar crianças que passam por este martírio.

“Inimigo em Casa” é uma reportagem de Miguel Fernandes, imagem de Pedro Soares, Duarte Leocádio e Tiago Euzébio, edição de imagem de João Pedro Ferreira.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA