EP 287 Célia e Miguel beijam-se

Episódio 287
Sex, 11 set 2015 22:36 TVI

Neste episódio

Ludovina vai ao hospital visitar Ju e conta-lhe que Gabi veio passar o Verão com ela. Porém, conta-lhe que está preocupada porque ela está muito calada, não brinca e não quer estar com as amigas.

Ju tranquiliza-a dizendo-lhe que talvez Gabi se abra com ela.Teresa diz a Sofia que pode ir andando, visto que agora pode andar descontraída na rua sem o perigo de Tomás por perto. O telemóvel de Teresa volta a tocar com o número anónimo. Sofia pega no telemóvel e descompõe a pessoa do outro lado da linha. Teresa diz-lhe para não se preocupar e Sofia vai embora.

Teresa volta a receber uma nova chamada, atende e fica à escuta sem dizer nada.Bárbara, no seu quarto, respira em silêncio ao telemóvel prometendo não parar de importunar Teresa até ela desistir de ficar com Eduardo.

No escritório dos Ávila, Lena põe um dossier à frente de Simão. Diz-lhe que ali contem todas as provas das falcatruas que Aníbal tem cometido e continua a cometer no Boa Esperança. Lena aconselha-o a agir com rapidez se não quer que o hospital vá à falência.

Rui entra em casa e diz a Mariana que foi alvo de um interrogatório cheio de acusações. Mariana conforta-o dizendo que é ela quem lá vai no dia seguinte. Rui segue para o interior, tenso, dizendo que vai por umas roupas a lavar, deixando Mariana fica desconfiada.

Teresa está a dormir, acordando meia estremunhada, com o número anónimo a ligar-lhe novamente. Desliga o telemóvel, tensa. Bárbara, do outro lado, ri-se, enquanto faz chamadas consecutivas para Teresa, prometendo não se ver livre dela assim.

Simão lê os documentos que provam que Aníbal anda a roubar o hospital há já muito tempo. A sua expressão é de revolta. De súbito, pergunta a Lena porque decidiu, agora, ajudá-lo a denunciar Aníbal. Esta responde-lhe que quer que convença Vasco a doar-lhe a sua medula para lhe salvar a vida.

Miguel conta a Célia que apanhou Paulo a dizer a Inês que não se importa que ela continue no boxe, achando que ele está a querer impor o seu lugar de pai. Célia frisa que apesar de tudo isso só quer o melhor para eles, admitindo que ainda gosta dele. Miguel beija Célia, felizes. Nisto, Manuel entra e interrompe o momento.

Simão, que agradece o gesto de Lena, diz-lhe que nada poderá fazer junto de Vasco visto que o assunto não lhe diz respeito, vincando ainda que Vasco tem motivos muito fortes para não a salvar.
Simão vem do escritório com o dossier na mão e Jacinta está na sala. Esta tenta demover Simão da chatice com Ju mas ele vinca que está tudo acabado entre eles. Simão conta-lhe que foi Lena quem lhe deu aquele dossier com provas concretas que poderão prender alguém.

Teresa, já a dormir, recebe uma nova chamada do número anónimo. Irritada, acaba por silenciar o telemóvel, deitando-se para o outro lado.Leonor está com um álbum de fotos de família na mão, começando a chorar a olhar para uma foto de Tomás em criança.
Lastima-se a Carlos por não ter feito o seu dever de mãe e protegido Tomás, mas Carlos diz-lhe que ela fez tudo o que podia por ele

Rúben conta a Nuno que o relatório da autópsia de Tomás relata que ele foi morto com um bisturi, o que confirma que Rui ou qualquer um dos membros da família Gama o pode ter morto.

Nuno vinca a Rúben para ter calma nos interrogatórios porque no dia seguinte irá ser o funeral de Tomás.

.

 


Sobre «Jardins Proibidos»

Casaram-se e tiveram uma filha, Clarinha.

É surpreendente ver que na atualidade estão separados. O que é que correu mal? Teresa uma médica lutadora, empenhada nas causas sociais, idealista, luta por salvar a fábrica da família e os respetivos postos de trabalho. Por sua vez Vasco não se adapta aos novos tempos e novas regras do mercado. Em desespero viaja pelas economias emergentes em busca de um parceiro que salve a fábrica. Quando regressa Teresa está gravida, é um choque para ele.

Teresa é médica interna de um dos mais prestigiados hospitais públicos do país. O único que realiza transplantes do coração. É aí que conhece Eduardo Câmara, um cirurgião cardiotorácico, nascido nos Açores. Entre eles nasce uma atração e uma profunda cumplicidade.

Eduardo por sua vez viveu uma intensa história de amor nos Açores com Marta, uma médica obstetra. Foi uma relação que acabou dramaticamente, com ambos a culparem-se um ao outro. Voltam a cruzar-se no hospital.

No hospital Marta torna-se grande amiga de Teresa. Ela é prima de Lena, uma antiga colega de escola de Teresa. Lena é uma advogada, implacável, agressiva, e que nutre uns ciúmes e uma inveja doentia por Teresa. Através de Marta, Lena a Teresa voltam a relacionar-se. Lena promete a Teresa que lhe salva a fábrica. Por causa da fábrica Vasco e Lena vão ter que privar. Quando tudo parece bem encaminhado entre Teresa e Vasco, Lena seduz Vasco. Teresa e Vasco voltam a separar-se.

Paralelamente Mónica, uma jovem de Penacova perto de Coimbra, estudante de Gestão no 3ºano em Lisboa, irmã de Rui, um médico que está a fazer o internato e pretende-se especializar na área dos transplantes, apaixona-se perdidamente por Alfonso um aristocrata espanhol que está a fazer o Erasmus em Lisboa. Vão viver uma turbulenta história de amor.

Esta é uma história que tem como centro o amor. O amor como é vivido nos nossos tempos. O amor vivido nos limites.

É uma história que surpreende, que vai fazer a diferença. Uma novela altamente dinâmica. É uma novela moderna com temas de rotura, simultaneamente terna, provocadora e divertida. É um retrato social altamente abrangente que vai emocionar, empolgar e entusiasmar o espectador.

Ficha Técnica

Título Original: Célia e Miguel beijam-se
Categoria: Novela nacional
Formato: Drama
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares