EP 288 Último adeus do Tomás

Episódio 288
Sáb, 12 set 2015 22:50 TVI

Neste episódio

Bruno vai ao quarto de Inês e diz-lhe que a sua recuperação superou as suas expectativas e que vai conseguir recuperar quase totalmente a visão. Bruno informa-a de que vai ter alta no mesmo dia. Célia entra e diz-lhe que não haverá mais lutas de boxe e que vai apresentar uma queixa-crime contra Soraya. Inês não quer que a mãe faça isso, vincando que quer fazer justiça pelas próprias mãos. 

Aníbal conta a Carmo que Simão o escorraçou do hospital por ter descoberto todos os seus esquemas. Porém, Carmo sorri, satisfeita, quando este lhe diz que ainda detém todo o dinheiro que roubou do hospital. Aníbal diz-lhe que gostaria de se vingar de Simão e Carmo declara-lhe que poderá vingar-se se conseguir com que Ju aborte.

Simão tenta que Vasco mude de ideias em relação a salvar Lena, mas Vasco nega, dizendo que nunca se irá esquecer que ela o tentou matar. Leonor sai do crematório, arrasada. Olham para a torre de cremação e vêm o fumo negro, que atrai a atenção de todos. Leonor quase desfalece ao ver aquele momento.

Eduardo elogia Teresa por se ter lembrado dele para diretor do hospital apesar de todos os problemas que os têm envolvido.

Carmo continua a manipular Aníbal dizendo que todos teriam a ganhar se Ju perdesse o bebé, visto que assim, Carlota seria a única herdeira de Simão. Aníbal concorda com Carmo, esboçando um ar carregado de maldade.

Mariana, Leonor, Carlos, Rui e Tiago chegam a casa, arrasados. Leonor traz consigo o pote das cinzas de Tomás. Tiago, arrepiado, pergunta-lhe o que vão fazer com o pote. Mariana recebe uma chamada da polícia judiciária para prestar declarações. Leonor, irritada, afirma que não têm respeito por ninguém.

Ludovina leva Gabi a visitar Ju ao hospital. Manuel recusa que Rafa vá visitar Inês, barrando-o à porta. Célia vê Rafa à porta e manda-o entrar. Manuel fica irritado por Célia o desautorizar, dizendo-lhe que existem regras naquela casa. Célia, recordando-o que andou a dormir com a mulher do próprio filho, pergunta-lhe se isto se inclui nas regras.

Ju nota que se passa algo com Gabi e diz-lhe que pode desabafar com ela. Gabi diz-lhe que sente falta da sua vida em Portugal. Nuno fica irritado com Rúben por ter chamado Mariana a prestar declarações sobre a morte de Tomás no dia do próprio funeral.

Na polícia judiciária, Mariana revela que na noite da morte de Tomás, Rui ausentou-se de casa, tendo chegado com a roupa manchada de sangue. Nuno corta a conversa, dispensando Mariana.
Ruben diz a Nuno que descobriram que Tomás estava a viver em Sintra e o carro que ele usava já está a ser analisado.

 


Sobre «Jardins Proibidos»

Casaram-se e tiveram uma filha, Clarinha.

É surpreendente ver que na atualidade estão separados. O que é que correu mal? Teresa uma médica lutadora, empenhada nas causas sociais, idealista, luta por salvar a fábrica da família e os respetivos postos de trabalho. Por sua vez Vasco não se adapta aos novos tempos e novas regras do mercado. Em desespero viaja pelas economias emergentes em busca de um parceiro que salve a fábrica. Quando regressa Teresa está gravida, é um choque para ele.

Teresa é médica interna de um dos mais prestigiados hospitais públicos do país. O único que realiza transplantes do coração. É aí que conhece Eduardo Câmara, um cirurgião cardiotorácico, nascido nos Açores. Entre eles nasce uma atração e uma profunda cumplicidade.

Eduardo por sua vez viveu uma intensa história de amor nos Açores com Marta, uma médica obstetra. Foi uma relação que acabou dramaticamente, com ambos a culparem-se um ao outro. Voltam a cruzar-se no hospital.

No hospital Marta torna-se grande amiga de Teresa. Ela é prima de Lena, uma antiga colega de escola de Teresa. Lena é uma advogada, implacável, agressiva, e que nutre uns ciúmes e uma inveja doentia por Teresa. Através de Marta, Lena a Teresa voltam a relacionar-se. Lena promete a Teresa que lhe salva a fábrica. Por causa da fábrica Vasco e Lena vão ter que privar. Quando tudo parece bem encaminhado entre Teresa e Vasco, Lena seduz Vasco. Teresa e Vasco voltam a separar-se.

Paralelamente Mónica, uma jovem de Penacova perto de Coimbra, estudante de Gestão no 3ºano em Lisboa, irmã de Rui, um médico que está a fazer o internato e pretende-se especializar na área dos transplantes, apaixona-se perdidamente por Alfonso um aristocrata espanhol que está a fazer o Erasmus em Lisboa. Vão viver uma turbulenta história de amor.

Esta é uma história que tem como centro o amor. O amor como é vivido nos nossos tempos. O amor vivido nos limites.

É uma história que surpreende, que vai fazer a diferença. Uma novela altamente dinâmica. É uma novela moderna com temas de rotura, simultaneamente terna, provocadora e divertida. É um retrato social altamente abrangente que vai emocionar, empolgar e entusiasmar o espectador.

Ficha Técnica

Título Original: Último adeus do Tomás
Categoria: Novela nacional
Formato: Drama
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares