EP 289 Aníbal monta um plano para Ju perder o bebé

Episódio 289
Seg, 14 set 2015 22:35 TVI

Neste episódio

Clarinha, que está no hospital à espera de levar o seu novo coelho ao veterinário, encontra Bárbara que lhe pergunta quem lhe ofereceu o coelho. Ela responde que foi Eduardo e Bárbara e diz-lhe que também tem uma coelha no carro. Bárbara convida a menina para ir ao carro conhecê-la mas Clarinha nega.

Vasco e Carlota expressam a Jacinta o seu repúdio por ela estar sempre a insistir com Vasco para salvar Lena. Jacinta olha-os sem concordar com aquela decisão.

No hospital, Rui fica tenso por Rúben pedir para falarem em privado, no intuito de lhe explicar melhor por que tinha a roupa manchada de sangue no dia da morte de Tomás.

Eduardo diz a Teresa que não vai deixar passar mais uma provocação que Bárbara lhe fez, mas Teresa conforta-o e diz-lhe que ela vai acabar por desistir. Eduardo sorri e ambos se beijam depois de tanto tempo separados.

Inês explode com Manuel e Célia por ambos insistirem com ela para deixar o boxe. Diz-lhes que vai já voltar para casa de Miguel deixando Manuel e Célia aflitos.

No hospital, Rúben diz a Rui que precisa que ele lhe traga a roupa que usou no dia em que Tomás foi morto para ver se ele está a contar a verdade ou não.

Teresa e Eduardo caem na cama e beijam-se, fazendo promessas de nunca mais se separarem.Inês liga a Paulo e lamenta-se que ninguém a compreende e todos a querem fora do boxe. Paulo diz-lhe que tem todo o seu apoio para o que precisar.

Aníbal, de bata vestida, caminha para o quarto de Ju.Aníbal, já no quarto, injeta oxitocina no soro de Ju, que dorme profundamente. Aníbal sai, satisfeito. Fecha a porta de mansinho. Rui vem na direção oposta e vê Aníbal que não o vê a si.

Aníbal liga para Carmo e diz-lhe já ter administrado a oxitocina em Ju.Ju acorda a sentir dor no útero e pede à enfermeira que chame Marta.Marta sai disparada, muito apreensiva, pela enfermeira lhe dizer que acha que Ju entrou em trabalho de parto.

Marta avança pelo corredor, e ouvem-se gritos de dor de Ju. Marta entra no quarto e Ju está desesperada com dores. Marta constata que Ju está a ter as contrações para ter o bebé e manda a enfermeira chamar Teresa.Teresa recebe, aflita, a chamada do hospital a dizer que há problemas com Ju. Teresa diz que vai já para lá.

Telma abraça Inês por ela pretender retomar os treinos de boxe apesar de só ter tido alta no dia anterior.Simão atende o telemóvel.

Teresa diz-lhe que houve um problema com Ju durante a noite no hospital. Simão veste-se à pressa e vai para o hospital.Teresa fica em choque quando Marta lhe revela que alguém injetou oxitocina no soro de Ju para acelerar o parto para ela perder o bebé.

Inês treina quando Paulo chega, pedindo-lhe para treinar com calma. Miguel entra e dá de caras com Paulo. Miguel fica furioso por o ver ali novamente e dá-lhe um soco. Paulo reage e dá-lhe um soco também.


Telma e Carlos entram na escola e tentam separá-los. Inês sai furiosa e diz que está farta de tudo e todos. Paulo e Miguel ficam a medir-se com o olhar.Bárbara confronta Manuel por ele a querer obrigar a irem ao hospital para ser atendida por um psiquiatra. Manuel avisa-a que se não for à consulta nunca mais a deixa sair de casa e a manda internar. Bárbara acaba por aceitar ir, furiosa.

Miguel continua a discutir com Paulo e acusa-o de estar a fazer todas as vontades a Inês para a conquista. Paulo defende-se dizendo que não quer matar os sonhos da filha. Paulo sai sem querer continuar aquela conversa.

Inês pede a Rafa para se encontrarem e conta-lhe que Miguel agrediu Paulo na escola de boxe.
Rafa conta aos Catarino o que aconteceu na escola de boxe. Sai disparado muito preocupado com a namorada. Aniceto recebe uma chamada para ir a uma entrevista numa estação de rádio.

Teresa e Marta contam a Simão que alguém meteu uma substância no soro de Ju para que ela tivesse o bebé prematuramente. Simão, em fúria, diz que vai matar quem fez aquilo.

Nuno repreende Rúben por ter ido pressionar, de novo, Rui ao hospital. Rúben irrita-se e questiona-o de que lado da justiça é que ele está para andar a defender os possíveis suspeitos da morte de Tomás.

Celia dá razão a Miguel quando ele diz que Paulo está a ser uma péssima influência para Inês por nem sequer discordar que ela continue a praticar boxe depois do que lhe aconteceu.
Célia diz que vai ter uma conversa a sós com a filha.

Rafa discute com Inês por ela estar completamente obcecada com os treinos, alertando-a que só saiu do hospital no dia anterior. Inês diz que só quere vingar-se de Soraya. Rafa acusa-a de ser uma mimada por não ver como todos estão preocupados com ela. Inês sai em fúria.

Rui diz a Simão que viu Aníbal a entrar no quarto de Ju, em sinal claro que foi ele quem pôs a substância no soro dela. Simão vira costas e sai disparado pelo corredor.Ju ouve Teresa a contar-lhe que quase perdeu o bebé porque alguém lhe administrou oxitocina no soro. Teresa diz a Ju que Simão lhe demonstrou que a ama, por ter ficado muito preocupado com ela, e não era somente por causa do bebé.

Aníbal está na entrada do hospital e diz ao segurança que só ali veio acertar as contas do seu despedimento. Aníbal avança pelo corredor quando dá de caras com Simão. Simão avança para ele e esmurra-o violentamente. Ninguém os consegue separar. Simão prepara-se para dar o golpe fatal quando Vasco o alerta que ele corre o risco de ir para à prisão de novo.


Sobre «Jardins Proibidos»

Casaram-se e tiveram uma filha, Clarinha.

É surpreendente ver que na atualidade estão separados. O que é que correu mal? Teresa uma médica lutadora, empenhada nas causas sociais, idealista, luta por salvar a fábrica da família e os respetivos postos de trabalho. Por sua vez Vasco não se adapta aos novos tempos e novas regras do mercado. Em desespero viaja pelas economias emergentes em busca de um parceiro que salve a fábrica. Quando regressa Teresa está gravida, é um choque para ele.

Teresa é médica interna de um dos mais prestigiados hospitais públicos do país. O único que realiza transplantes do coração. É aí que conhece Eduardo Câmara, um cirurgião cardiotorácico, nascido nos Açores. Entre eles nasce uma atração e uma profunda cumplicidade.

Eduardo por sua vez viveu uma intensa história de amor nos Açores com Marta, uma médica obstetra. Foi uma relação que acabou dramaticamente, com ambos a culparem-se um ao outro. Voltam a cruzar-se no hospital.

No hospital Marta torna-se grande amiga de Teresa. Ela é prima de Lena, uma antiga colega de escola de Teresa. Lena é uma advogada, implacável, agressiva, e que nutre uns ciúmes e uma inveja doentia por Teresa. Através de Marta, Lena a Teresa voltam a relacionar-se. Lena promete a Teresa que lhe salva a fábrica. Por causa da fábrica Vasco e Lena vão ter que privar. Quando tudo parece bem encaminhado entre Teresa e Vasco, Lena seduz Vasco. Teresa e Vasco voltam a separar-se.

Paralelamente Mónica, uma jovem de Penacova perto de Coimbra, estudante de Gestão no 3ºano em Lisboa, irmã de Rui, um médico que está a fazer o internato e pretende-se especializar na área dos transplantes, apaixona-se perdidamente por Alfonso um aristocrata espanhol que está a fazer o Erasmus em Lisboa. Vão viver uma turbulenta história de amor.

Esta é uma história que tem como centro o amor. O amor como é vivido nos nossos tempos. O amor vivido nos limites.

É uma história que surpreende, que vai fazer a diferença. Uma novela altamente dinâmica. É uma novela moderna com temas de rotura, simultaneamente terna, provocadora e divertida. É um retrato social altamente abrangente que vai emocionar, empolgar e entusiasmar o espectador.

Ficha Técnica

Título Original: Aníbal monta um plano para Ju perder o bebé
Categoria: Novela nacional
Formato: Drama
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares