EP 292 Simão fica em prisão domiciliária

Episódio 292
Qui, 17 set 2015 23:00 TVI

Neste episódio

Miguel, Paulo e Célia vão à escola de boxe tentar saber se Inês esteve ali mas Telma e Carlos dizem que a última vez que a viram foi ali. Entretanto Rafa entra e Miguel, furioso, pergunta-lhe onde está Inês. Paulo puxa Rafa à parte e pergunta-lhe se não sabe mesmo de nada de Inês. Rafa nega e Paulo acredita no rapaz.

Teresa conta a Eduardo o que aconteceu com o coelho de Clarinha e diz-lhe ter a certeza que foi Bárbara quem aprontou tudo aquilo, mostrando-lhe a faca e o bilhete.Teresa diz a Eduardo estar segura que foi Bárbara quem entrou lá em casa, por a ter apanhado no seu gabinete há uns dias, tendo desaparecido de seguida uma cópia das suas chaves de casa que tinha na mala. Teresa reitera no entanto a Eduardo que não o vai deixar por causa de Bárbara. Eduardo diz-lhe que a vai confrontar com o que se passou.

Ludovina senta-se ao pé de Gabi e esta conta-lhe o que se está a passar. Gabi diz-lhe que é naquela casa que se sente bem e é em Portugal que tem os seus amigos. Ludovina promete-lhe que aquelas férias vão ser as mais inesquecíveis.

Lena vai a casa dos Ávila e encontra Carlota e Vasco que lhes diz que só foi ali buscar mais umas coisas suas. Alerta Vasco de que se irá arrepender de casar com Carlota. Jacinta entra, e não se apercebendo da presença de Lena, diz-lhes que Simão vai sair da prisão. Lena sorri, provocadora, com aquela novidade. Teresa, que acaba de limpar o quarto de Clarinha, diz a Eduardo que vai resolver, pessoalmente, aquela questão com Bárbara.

Simão entra em casa e todos sorriem aliviados por estar de volta. Simão permanece, no entanto, inconsolável, por ir ficar preso em casa sem poder ir ver Ju ao hospital. Lena troça com Simão dizendo-lhe que a pulseira eletrónica lhe fica bem. Vasco repreende-a e revela a todos que Simão lhe pediu para que ele lhe doasse a medula. Bruno vai ao quarto de Aníbal e diz-lhe que ele mereceu tudo aquilo que Simão lhe fez por ter andado a roubar o hospital.

Na escola de boxe, Telma liga a Bruno e pergunta-lhe se alguém sabe de alguma coisa de Inês no hospital. Bruno diz não saber de nada mas que vai perguntar nas urgências. Rafa está preocupado com a ideia de que Inês possa ter sido raptada ou terem-lhe feito mal. Manuel contrata um detetive privado para procurar Inês, pedindo-lhe ainda que fique de olho em Paulo e Rafa por não confiar neles.

Na casa dos Ávila todos olham incrédulos para Simão por ter intercedido por Lena. Vasco avisa Lena que mesmo assim não mudou de ideias e não lhe vai doar nada. Lena avisa-os que irá ser capaz de vencer a doença sem a ajuda de ninguém.

Leonor está ao computador quando Tiago lhe diz que vai sair e que precisa de dinheiro para comprar um jogo novo. Leonor autoriza o filho a tirar o dinheiro da sua carteira. Tiago vê que a mãe está distraída e não resiste a tirar-lhe mais dinheiro do que precisa.

Carlota aproveita o facto de estar ali Jacinta e Lena para lhes contar que ela e Vasco vão-se casar. Lena diz-lhes que só irão fazer isso por cima do seu cadáver e que Carlota. Lena avisa Vasco que não se vai livrar dela assim tão facilmente, seguindo, irritada para o escritório. No escritório dos Ávila, Lena com ar doentio, jura com raiva que vai fazer Vasco pagar por não a ter salvado da morte, desabando a chorar, furiosa.


Sobre «Jardins Proibidos»

Casaram-se e tiveram uma filha, Clarinha.

É surpreendente ver que na atualidade estão separados. O que é que correu mal? Teresa uma médica lutadora, empenhada nas causas sociais, idealista, luta por salvar a fábrica da família e os respetivos postos de trabalho. Por sua vez Vasco não se adapta aos novos tempos e novas regras do mercado. Em desespero viaja pelas economias emergentes em busca de um parceiro que salve a fábrica. Quando regressa Teresa está gravida, é um choque para ele.

Teresa é médica interna de um dos mais prestigiados hospitais públicos do país. O único que realiza transplantes do coração. É aí que conhece Eduardo Câmara, um cirurgião cardiotorácico, nascido nos Açores. Entre eles nasce uma atração e uma profunda cumplicidade.

Eduardo por sua vez viveu uma intensa história de amor nos Açores com Marta, uma médica obstetra. Foi uma relação que acabou dramaticamente, com ambos a culparem-se um ao outro. Voltam a cruzar-se no hospital.

No hospital Marta torna-se grande amiga de Teresa. Ela é prima de Lena, uma antiga colega de escola de Teresa. Lena é uma advogada, implacável, agressiva, e que nutre uns ciúmes e uma inveja doentia por Teresa. Através de Marta, Lena a Teresa voltam a relacionar-se. Lena promete a Teresa que lhe salva a fábrica. Por causa da fábrica Vasco e Lena vão ter que privar. Quando tudo parece bem encaminhado entre Teresa e Vasco, Lena seduz Vasco. Teresa e Vasco voltam a separar-se.

Paralelamente Mónica, uma jovem de Penacova perto de Coimbra, estudante de Gestão no 3ºano em Lisboa, irmã de Rui, um médico que está a fazer o internato e pretende-se especializar na área dos transplantes, apaixona-se perdidamente por Alfonso um aristocrata espanhol que está a fazer o Erasmus em Lisboa. Vão viver uma turbulenta história de amor.

Esta é uma história que tem como centro o amor. O amor como é vivido nos nossos tempos. O amor vivido nos limites.

É uma história que surpreende, que vai fazer a diferença. Uma novela altamente dinâmica. É uma novela moderna com temas de rotura, simultaneamente terna, provocadora e divertida. É um retrato social altamente abrangente que vai emocionar, empolgar e entusiasmar o espectador.

Ficha Técnica

Título Original: Simão fica em prisão domiciliária
Categoria: Novela nacional
Formato: Drama
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares