EP 293 Inês continua desaparecida

Episódio 293
Sex, 18 set 2015 22:30 TVI

Neste episódio

Aniceto anuncia na rádio que aquela será a última emissão, pedindo desculpa a todos os seus fiéis ouvintes. Ludovina e Gabi abraçam-no, confortando-o.

Teresa e Eduardo vão a casa de Manuel à procura de Bárbara. Manuel pergunta-lhes o que se passa, mas sem explicações sobem as escadas para o quarto de Bárbara. Teresa diz a Manuel que tem uma louca a viver com ele.

Já no quarto de Bárbara, Teresa e Eduardo confrontam-na com a verdade mas esta esboça um ar incrédulo de quem não fez nada de mal. Teresa perde a paciência para tanto cinismo e esbofeteia-a violentamente.

Jacinta vai ao escritório para falar com Lena, aconselhando-a a ir para sua casa tratar-se, em vez de estar ali a provocar toda a gente. Diz-lhe que aquelas situações só irão faz com que Vasco sinta mais raiva dela e que não a ajude a tratar-se. Lena refere saber que Vasco nunca irá mudar de ideias e que por isso vai vingar-se dele antes de morrer.

Teresa, cega de raiva, volta a agredir Bárbara com mais duas bofetadas e avisa-a daquilo que é capaz se Bárbara fizer mal aos seus filhos. Eduardo vinca a Bárbara que tudo o que ela tem feito só tem servido para reforçar a relação dele com Teresa. Manuel entra e olha para o computador de Bárbara, que tem uma fotografia de Teresa aberta. Ambos saem do quarto de Bárbara com esta a vincar que se Eduardo não é dela, também não é de mais ninguém.

Manuel desce atrás de Eduardo e Teresa e pergunta-lhes o que se passou. Teresa explica-lhe o que aconteceu. Eduardo diz-lhe para falar com ela e aconselha-o a interná-la.

Marta continua em casa a sentir que perdeu toda a vontade de viver. O seu telemóvel toca, é Cláudia. Marta nem se move do sofá para atendê-lo. Cláudia chora, triste, pelo facto de ao ficar com Sebastião ter destruído a sua amizade com Marta. Chico diz-lhe que tem de dar mais tempo à irmã para aceitar o que se passou.

Simão liga para Ju e desculpa-se com a escola de boxe por nunca mais a ter ido visitar ao hospital. Simão desliga a chamada e desaba a chorar. Ju, do outro lado, chora, por achar que Simão está a dar desculpas para não ir vê-la ao hospital.

Ludovina assiste a Aniceto a despedir-se dos seus ouvintes. De súbito, o telemóvel e o telefone de Nini começam a tocar sem parar com chamadas dos ouvintes a pedirem para não acabar com as suas emissões. Ludovina ri-se da situação, emocionada.

No cantinho da Ju, Mariana pergunta a Rafa se há novidades sobre Inês. Rafa nega e Mariana conforta-o dizendo-lhe que ele não tem culpa de nada.

Manuel Maria, em sua casa, larga o jornal que está a tentar ler e vai servir-se de whisky. Está pensativo em relação a Inês. Célia, que foi ao quarto de Inês na tentativa de encontrar algo sobre o paradeiro dela, nega a Miguel ter encontrado alguma pista, começando a pensar que lhe aconteceu algo de grave.

Rúben vai a casa de Nuno, onde está Clarinha e Sofia. O inspetor pede para fazer umas perguntas a Sofia. Rúben dá a entender que suspeita de Nuno na morte de Tomás. Sofia fica em choque. Sofia fica aliviada por Rúben lhe explicar que não suspeita de Nuno, mas que somente está preocupado por ele poder estar com sentimentos de culpa por não ter evitado a morte de Tomás. Sofia, no entanto, permanece desconfiada das reais intenções do inspetor.

Jacinta diz a Carlota que a sua opinião em relação a ela mudou para melhor e admite agora gostar dela como uma verdadeira neta, justificando-se que teve receio ao princípio que ela fosse como Carmo e só estivesse ali por interesse.

Manuel discute com Bárbara pelo que fez com Teresa e Eduardo e diz-lhe que não vai consentir que ela fique mais tempo sem ser vista por um especialista, arrastando-a de imediato para a porta. O momento é interrompido por Eliseu que se preparava para tocar à porta para falar com Bárbara.


Sobre «Jardins Proibidos»

Casaram-se e tiveram uma filha, Clarinha.

É surpreendente ver que na atualidade estão separados. O que é que correu mal? Teresa uma médica lutadora, empenhada nas causas sociais, idealista, luta por salvar a fábrica da família e os respetivos postos de trabalho. Por sua vez Vasco não se adapta aos novos tempos e novas regras do mercado. Em desespero viaja pelas economias emergentes em busca de um parceiro que salve a fábrica. Quando regressa Teresa está gravida, é um choque para ele.

Teresa é médica interna de um dos mais prestigiados hospitais públicos do país. O único que realiza transplantes do coração. É aí que conhece Eduardo Câmara, um cirurgião cardiotorácico, nascido nos Açores. Entre eles nasce uma atração e uma profunda cumplicidade.

Eduardo por sua vez viveu uma intensa história de amor nos Açores com Marta, uma médica obstetra. Foi uma relação que acabou dramaticamente, com ambos a culparem-se um ao outro. Voltam a cruzar-se no hospital.

No hospital Marta torna-se grande amiga de Teresa. Ela é prima de Lena, uma antiga colega de escola de Teresa. Lena é uma advogada, implacável, agressiva, e que nutre uns ciúmes e uma inveja doentia por Teresa. Através de Marta, Lena a Teresa voltam a relacionar-se. Lena promete a Teresa que lhe salva a fábrica. Por causa da fábrica Vasco e Lena vão ter que privar. Quando tudo parece bem encaminhado entre Teresa e Vasco, Lena seduz Vasco. Teresa e Vasco voltam a separar-se.

Paralelamente Mónica, uma jovem de Penacova perto de Coimbra, estudante de Gestão no 3ºano em Lisboa, irmã de Rui, um médico que está a fazer o internato e pretende-se especializar na área dos transplantes, apaixona-se perdidamente por Alfonso um aristocrata espanhol que está a fazer o Erasmus em Lisboa. Vão viver uma turbulenta história de amor.

Esta é uma história que tem como centro o amor. O amor como é vivido nos nossos tempos. O amor vivido nos limites.

É uma história que surpreende, que vai fazer a diferença. Uma novela altamente dinâmica. É uma novela moderna com temas de rotura, simultaneamente terna, provocadora e divertida. É um retrato social altamente abrangente que vai emocionar, empolgar e entusiasmar o espectador.

Ficha Técnica

Título Original: Inês continua desaparecida
Categoria: Novela nacional
Formato: Drama
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares