EP 296 Bárbara jura vingança

Episódio 296
Qua, 23 set 2015 22:30 TVI

Neste episódio

Mariana tenta convencer Leonor a fazerem uma cerimónia de homenagem a Tomás e lançarem as cinzas dele ao mar, mas Leonor vinca não estar preparada para tirar, já, Tomás da sua vida.

No hospital, Eduardo está a atender um paciente quando Bárbara lhe liga para o telemóvel. Bárbara grita-lhe dizendo-lhe que ele a vai ouvir até ao fim ou a Teresa e os filhos vão pagar. Eduardo diz-lhe para ela não se aproximar mais de Teresa ou dos seus filhos. Bárbara diz-lhe que esta é a última oportunidade dele reconsiderar, se não quer que ele e a Teresa morram. Eduardo desliga e Bárbara ri-se e chora ao mesmo tempo por este ter decidido deixá-la.

Manuel recebe a chamada de Célia que lhe diz que o corpo encontrado não é o de Inês. Bárbara, que entretanto entra, troça com Manuel e faz pouco do sofrimento que está a ter com o desaparecimento da neta. Manuel, irritado, diz-lhe para parar com o mau agoiro e se preparar para irem à consulta de psiquiatria.

No hospital, Cláudia já se encontra ao pé da irmã, que continua sem reagir. Teresa e Bruno dizem-lhe que Marta está em muito más condições e vai demorar algum tempo até recuperar. Cláudia, chora triste, a culpar-se pelo estado da irmã. Cláudia pede a Teresa que salve Marta, expressando que ela é a pessoa mais importante da sua vida. Teresa diz-lhe que tem de dar tempo a Marta para recuperar.

Jacinta diz a Teresa que acha melhor contarem a verdade a Ju sobre a prisão domiciliária de Simão, visto que Ju já está muito desconfiada e angustiada. Teresa acaba por concordar com Jacinta.

Mateus vai à fábrica, falar com Vasco, e diz-lhe que já arranjou diversa documentação que comprova muitas das ilegalidade cometidas por Lena, como advogada, e que podem acabar com a carreira dela em três tempos.


Sobre «Jardins Proibidos»

Casaram-se e tiveram uma filha, Clarinha.

É surpreendente ver que na atualidade estão separados. O que é que correu mal? Teresa uma médica lutadora, empenhada nas causas sociais, idealista, luta por salvar a fábrica da família e os respetivos postos de trabalho. Por sua vez Vasco não se adapta aos novos tempos e novas regras do mercado. Em desespero viaja pelas economias emergentes em busca de um parceiro que salve a fábrica. Quando regressa Teresa está gravida, é um choque para ele.

Teresa é médica interna de um dos mais prestigiados hospitais públicos do país. O único que realiza transplantes do coração. É aí que conhece Eduardo Câmara, um cirurgião cardiotorácico, nascido nos Açores. Entre eles nasce uma atração e uma profunda cumplicidade.

Eduardo por sua vez viveu uma intensa história de amor nos Açores com Marta, uma médica obstetra. Foi uma relação que acabou dramaticamente, com ambos a culparem-se um ao outro. Voltam a cruzar-se no hospital.

No hospital Marta torna-se grande amiga de Teresa. Ela é prima de Lena, uma antiga colega de escola de Teresa. Lena é uma advogada, implacável, agressiva, e que nutre uns ciúmes e uma inveja doentia por Teresa. Através de Marta, Lena a Teresa voltam a relacionar-se. Lena promete a Teresa que lhe salva a fábrica. Por causa da fábrica Vasco e Lena vão ter que privar. Quando tudo parece bem encaminhado entre Teresa e Vasco, Lena seduz Vasco. Teresa e Vasco voltam a separar-se.

Paralelamente Mónica, uma jovem de Penacova perto de Coimbra, estudante de Gestão no 3ºano em Lisboa, irmã de Rui, um médico que está a fazer o internato e pretende-se especializar na área dos transplantes, apaixona-se perdidamente por Alfonso um aristocrata espanhol que está a fazer o Erasmus em Lisboa. Vão viver uma turbulenta história de amor.

Esta é uma história que tem como centro o amor. O amor como é vivido nos nossos tempos. O amor vivido nos limites.

É uma história que surpreende, que vai fazer a diferença. Uma novela altamente dinâmica. É uma novela moderna com temas de rotura, simultaneamente terna, provocadora e divertida. É um retrato social altamente abrangente que vai emocionar, empolgar e entusiasmar o espectador.

Ficha Técnica

Título Original: Bárbara jura vingança
Categoria: Novela nacional
Formato: Drama
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares