EP 300 Carlota foge do casamento

Episódio 300
Seg, 28 set 2015 23:34 TVI

Neste episódio

Lena, no hospital, recebe sangue com ar muito fraco. Bruno repreende a enfermeira por estar a dizer à frente de Lena que ela pode não sobreviver. Bruno incentiva Lena a não deixar de lutar. Esta mexe-se como se as palavras de Bruno lhe tivessem dado um novo ânimo.

Carlota, no seu quarto, vai até ao armário buscar uma pasta de executivo e fica a olhar para o seu interior. Na Quinta dos Ávila, Teresa e Eduardo chegam para o casamento de Vasco. Ambos comentam como é irónico, Teresa, ir ser madrinha de casamento de Vasco. Francisca traz Lourenço do interior e entrega-o a Teresa que se junta a Eduardo e ao grupo de convidados.

Vasco recebe algumas indicações do conservador que acabou de chegar. Jacinta vai ao quarto de Carlota e esta guarda, de imediato, a pasta de executivo. Jacinta repara no ar nervoso da neta e questiona-a se está com dúvidas sobre o casamento. Carlota nega dizendo que apenas está preocupada porque já houve problema com o motorista que os ia levar ao aeroporto.

Na Quinta, todos aguardam na sala que Carlota entre para se casar com Vasco. O noivo está muito ansioso por Carlota estar a demorar muito tempo a descer. Jacinta expressa a todos que começou a gostar muito mais da neta depois de ela ter posto Carmo na linha. Simão sobe as escadas para ir buscar Carlota.

No hospital, o alarme da máquina a que Lena está ligada apita. A enfermeira grita para que chamem o Dr. Bruno. A máquina indica que o coração de Lena parou.

Ju pede a Leonor que lhe faça um favor. Ju pede-lhe que encontre uma pessoa, mas que mantenha segredo sobre o assunto. Maria do Carmo caminha em direção à quinta, irritada, com a confusão do motorista. De repente, vê algo e pára, arregalando os olhos de espanto.

Simão entra no quarto de Carlota e fica perplexo quando vê uns lençóis atados a saírem pela janela, em claro sinal que Carlota fugiu do seu próprio casamento. Repara que a filha lhe deixou uma carta e começa a lê-la. Carlota confessa-se na carta que durante todo aquele tempo andou a representar que era alguém de bons valores morais, quando na realidade não o é.

No quarto de Lena, as enfermeiras olham céticas para Bruno que continua a dar descargas de desfibrilador a Lena, recusando-se a aceitar que já não vai conseguir salvá-la.

Carmo vê a filha a fugir de carro para fora da Quinta, ficando desolada por ela não a levar consigo. De súbito, Carlota pára o carro e diz à mãe que nunca fugiria sem ela. Carmo sorri e entra no carro. Carmo repara na pasta de executivo que se encontra no lugar do pendura e Carlota diz-lhe que aquela pasta contem dinheiro que conseguiu sacar ao Vasco das contas bancárias. Ambas afastam-se de carro, felizes da vida.

Vasco está a ler a carta que Carlota deixou a Simão. Já só estão presentes Simão, Jacinta e Teresa. Vasco lastima-se que é a segunda vez que é enganado por ter acreditado no amor.

Bruno continua a fazer o impossível para salvar Lena das garras da morte. Diz, furioso, às enfermeiras para nunca mais ousarem desistir de um paciente à sua frente.Teresa e Eduardo despedem-se de Jacinta e pedem-lhe que lhes dê notícias de Vasco e também de Simão. Jacinta diz-lhes que não vai ser fácil eles esqueceram o que Carlota fez.

Ludovina e Gabi vão à escola de boxe visitar Carlos. Telma cumprimenta-as, ainda triste com a separação de Bruno. Ludovina convida Carlos para ir jantar lá a casa, não resistindo em repreender o filho de se ter embeiçado por uma mulher tão problemática. Carlos pede à mãe para não se meter mais na sua vida, afastando-se irritado.
 


Sobre «Jardins Proibidos»

Casaram-se e tiveram uma filha, Clarinha.

É surpreendente ver que na atualidade estão separados. O que é que correu mal? Teresa uma médica lutadora, empenhada nas causas sociais, idealista, luta por salvar a fábrica da família e os respetivos postos de trabalho. Por sua vez Vasco não se adapta aos novos tempos e novas regras do mercado. Em desespero viaja pelas economias emergentes em busca de um parceiro que salve a fábrica. Quando regressa Teresa está gravida, é um choque para ele.

Teresa é médica interna de um dos mais prestigiados hospitais públicos do país. O único que realiza transplantes do coração. É aí que conhece Eduardo Câmara, um cirurgião cardiotorácico, nascido nos Açores. Entre eles nasce uma atração e uma profunda cumplicidade.

Eduardo por sua vez viveu uma intensa história de amor nos Açores com Marta, uma médica obstetra. Foi uma relação que acabou dramaticamente, com ambos a culparem-se um ao outro. Voltam a cruzar-se no hospital.

No hospital Marta torna-se grande amiga de Teresa. Ela é prima de Lena, uma antiga colega de escola de Teresa. Lena é uma advogada, implacável, agressiva, e que nutre uns ciúmes e uma inveja doentia por Teresa. Através de Marta, Lena a Teresa voltam a relacionar-se. Lena promete a Teresa que lhe salva a fábrica. Por causa da fábrica Vasco e Lena vão ter que privar. Quando tudo parece bem encaminhado entre Teresa e Vasco, Lena seduz Vasco. Teresa e Vasco voltam a separar-se.

Paralelamente Mónica, uma jovem de Penacova perto de Coimbra, estudante de Gestão no 3ºano em Lisboa, irmã de Rui, um médico que está a fazer o internato e pretende-se especializar na área dos transplantes, apaixona-se perdidamente por Alfonso um aristocrata espanhol que está a fazer o Erasmus em Lisboa. Vão viver uma turbulenta história de amor.

Esta é uma história que tem como centro o amor. O amor como é vivido nos nossos tempos. O amor vivido nos limites.

É uma história que surpreende, que vai fazer a diferença. Uma novela altamente dinâmica. É uma novela moderna com temas de rotura, simultaneamente terna, provocadora e divertida. É um retrato social altamente abrangente que vai emocionar, empolgar e entusiasmar o espectador.

Ficha Técnica

Título Original: Carlota foge do casamento
Categoria: Novela nacional
Formato: Drama
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares