EP 301 Leonor termina a relação com Carlos Pedro

Episódio 301
Ter, 29 set 2015 23:35 TVI

Neste episódio

Ludovina pede a Telma que fique um pouco a tomar conta de Gabi. Ludovina sai determinada da escola de boxe, alegando ter de ir tratar de uns assuntos.Telma e Gabi desabafam os seus problemas mutuamente. Telma está desiludida com a relação falhada com Bruno. Gabi queixa-se porque percebeu que é com os Catarino que quer ficar e não com a sua mãe biológica, que a vem buscar no dia seguinte para regressarem para Londres.

Nuno guarda toda a investigação sobre Tomás e dá por encerrado aquele caso. Rúben entra para se despedir de Nuno, dizendo-lhe ter gostado muito de trabalhar com ele apesar dos atritos que tiveram. Nuno aperta-lhe a mão, sem ressentimentos.

Ludovina diz a Leonor que veio a sua casa para esta perceber todo o mal que está a fazer a Carlos ao arrastá-lo para os seus problemas, vincando que nunca viu o seu filho tão infeliz. Ludovina aconselha-a a libertá-lo se realmente gosta dele.

Bárbara, que está a bater à porta de Eduardo, fica surpreendidíssima quando um rapaz lhe abre a porta. O rapaz apresenta-se dizendo-lhe que é o estagiário de cardiologia do Boa Esperança e que está ali porque Eduardo lhe emprestou a casa por ter ido viver com Teresa. Bárbara afasta-se em choque.

Bruno continua a incentivar Lena a lutar pela sua vida. Teresa, que entra no quarto, ouve Bruno a admitir-lhe que o estado dela é preocupante e pode não passar daquela noite. Teresa conta a Bruno que Vasco foi enganado por Carlota e que não chegou a casar-se. Ambos saem do quarto quando de súbito o monitor assinala uma subida dos batimentos cardíacos. Lena abre os olhos.

Vasco entra em casa com um ar completamente devastado. Jacinta diz-lhe que compreende o que ele está a sentir pelo que Carlota lhe fez, mas Vasco diz-lhe para não voltar a dizer esse nome.

Cláudia diz a Teresa que vai ser preciso um verdadeiro milagre para Marta sair do estado em que mergulhou para escapar à realidade. Teresa diz a Cláudia que Lena está às portas da morte. Cláudia sai para ir ver Lena, enquanto Teresa fica no quarto de Marta a pedir-lhe que recupere.

Carlos entra em casa e sem dar importância à apatia de Leonor, chama Tiago para prepararem o jantar. Leonor, por seu turno, olha atenta para Carlos e pensa nas palavras que Ludovina lhe expressou.

Cláudia vai ao quarto de Lena e fica espantada por Lena começar, subitamente, a falar com ela e a culpá-la de novo por ter deixado Marta tão mal. Cláudia pergunta-lhe se quer que chame alguém, mas Lena diz-lhe que nunca se sentiu tão bem.

Teresa despede-se de Eduardo que lhe diz para esperar por ele no hospital para irem juntos à manifestação. Leonor pede desculpa a Carlos por o ter arrastado para os seus problemas, dizendo-lhe que está na altura de o libertar para o deixar ser feliz, saindo disparada sem dar mais explicações. Carlos fica estático a digerir aquela informação.

Aníbal pergunta a Bruno quando é que vai ter alta. Bruno afirma-lhe, mordaz, que ele devia aproveitar aqueles momentos porque o seu próximo destino irá ser a cadeia. Bruno sai deixando Aníbal a atirar com o tabuleiro do pequeno-almoço pelo ar.

Lena, muito debilitada e fraca, grita com a enfermeira para que esta lhe dê as suas roupas para sair dali. A enfermeira afirma-lhe que ela está muito doente e tem de ficar ali para se tratar. Lena nega e a enfermeira sai para ir chamar o Dr. Bruno. 


Sobre «Jardins Proibidos»

Casaram-se e tiveram uma filha, Clarinha.

É surpreendente ver que na atualidade estão separados. O que é que correu mal? Teresa uma médica lutadora, empenhada nas causas sociais, idealista, luta por salvar a fábrica da família e os respetivos postos de trabalho. Por sua vez Vasco não se adapta aos novos tempos e novas regras do mercado. Em desespero viaja pelas economias emergentes em busca de um parceiro que salve a fábrica. Quando regressa Teresa está gravida, é um choque para ele.

Teresa é médica interna de um dos mais prestigiados hospitais públicos do país. O único que realiza transplantes do coração. É aí que conhece Eduardo Câmara, um cirurgião cardiotorácico, nascido nos Açores. Entre eles nasce uma atração e uma profunda cumplicidade.

Eduardo por sua vez viveu uma intensa história de amor nos Açores com Marta, uma médica obstetra. Foi uma relação que acabou dramaticamente, com ambos a culparem-se um ao outro. Voltam a cruzar-se no hospital.

No hospital Marta torna-se grande amiga de Teresa. Ela é prima de Lena, uma antiga colega de escola de Teresa. Lena é uma advogada, implacável, agressiva, e que nutre uns ciúmes e uma inveja doentia por Teresa. Através de Marta, Lena a Teresa voltam a relacionar-se. Lena promete a Teresa que lhe salva a fábrica. Por causa da fábrica Vasco e Lena vão ter que privar. Quando tudo parece bem encaminhado entre Teresa e Vasco, Lena seduz Vasco. Teresa e Vasco voltam a separar-se.

Paralelamente Mónica, uma jovem de Penacova perto de Coimbra, estudante de Gestão no 3ºano em Lisboa, irmã de Rui, um médico que está a fazer o internato e pretende-se especializar na área dos transplantes, apaixona-se perdidamente por Alfonso um aristocrata espanhol que está a fazer o Erasmus em Lisboa. Vão viver uma turbulenta história de amor.

Esta é uma história que tem como centro o amor. O amor como é vivido nos nossos tempos. O amor vivido nos limites.

É uma história que surpreende, que vai fazer a diferença. Uma novela altamente dinâmica. É uma novela moderna com temas de rotura, simultaneamente terna, provocadora e divertida. É um retrato social altamente abrangente que vai emocionar, empolgar e entusiasmar o espectador.

Ficha Técnica

Título Original: Leonor termina a relação com Carlos Pedro
Categoria: Novela nacional
Formato: Drama
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares