EP 227 Eduardo e Simão enfrentam os capangas

Eduardo bate com um cassetete num dos capangas e Simão dá dois rápidos socos no outro criminoso, que cai ao chão.

Neste episódio

Já na rua, Eduardo diz a Simão achar que Lena não está metida no rapto de Teresa e seguem para o carro na expectativa de convencerem Vasco a contar tudo à polícia. Vasco, que os observa escondido, paga a um rapaz para este lhe fazer um serviço.

Andreia vai ter com Célia à papelaria e diz-lhe que veio ali para se despedir dela, Célia abraça-a e diz-lhe que vai ter muitas saudades dela.

Bruno volta a ligar para Teresa, que está desaparecida, e diz a Liliana para sair dali, depois de terem passado a noite juntos.Tomás no seu quarto folheia o livro da Dama das Camélias.

Lena abre o seu carro, quando o rapaz com quem Vasco falou, lhe rouba a mala. Lena vai a correr atrás do rapaz, com Vasco a aproveitar para se esconder no porta-bagagens do carro, sem que Lena dê conta.

Lena conduz o seu carro, Vasco no porta bagagens, envia uma mensagem a Eduardo e Simão, que lhes diz estar escondido no carro de Lena e para que sigam as direções do GPS. Lena chega a casa de Rosa e Vasco envia as coordenadas do local a Eduardo.

Um capanga amarra Teresa a uma cadeira, que fica chocada quando vê Lena a entrar na sala, começando a gritar com ela. Rosa dá um estalo a Teresa ordenando-lhe para que fique calada. Rosa diz a Lena tê-la chamado ali para ela ver como se fazem as coisas, olhando de seguida para Teresa, que estremece apreensiva.

Eduardo e Simão assentem a Vasco terem chamado a polícia, mas todos concordam terem de agir já se querem salvar Teresa e os filhos. Simão pede a Vasco para lhe contar detalhadamente tudo o que viu.

Marta continua em choque com todas as revelações sobre Lena e Rosa. Aníbal repara e questiona Marta por Teresa e Eduardo nunca estarem no hospital. Os capangas de Rosa ouvem barulho vindo das traseiras. Eduardo bate com um cassetete num dos capangas e Simão dá dois rápidos socos no outro criminoso, que cai ao chão. Vasco segue rapidamente para o interior da casa, com Simão a dizer-lhe que têm de prender os criminosos para não correrem riscos.

Lena fica furiosa por Rosa lhe dizer que tem os dias contados. Teresa fica atónita quando vê Vasco a esgueirar-se para dentro da sala. Ambos ficam em choque por Rosa admitir ter sido ela que sabotou o helicóptero para matar Vasco. Rosa culpa Teresa por ter sido por causa dela, que Lourenço a deixou para ficar com a mãe dela, além de que perdeu o bebé que esperava. Rosa aponta a arma a Teresa, dizendo-lhe que a seguir matará os seus filhos. Teresa chora, Lena está em choque e Vasco pensa como agir para evitar a tragédia.

Rosa conta também a Teresa, ter sido ela que orquestrou o rapto de Emília, fazendo pouco das capacidades de Lena, dizendo-lhe que ela pouca utilidade teve. Vasco atira-se sobre Rosa, impedindo-a de matar Teresa. Simão e Eduardo aparecem, impedindo que o capanga ajude Rosa. Lena aproveita a confusão e apodera-se da arma.

Lena olha para todos de arma em punho, com Rosa a incitá-la a provar que faria tudo por ela e que os mate a todos. Os restantes dizem a Lena para não se deixar manipular por Rosa. Num gesto rápido, Rosa atira-se a Lena e retira-lhe a arma. As duas mulheres lutam pela arma, que acaba por disparar. Rosa jaz morta no chão e Lena chora, desesperada. A polícia irrompe e prende Lena e Vasco, que se olham com revolta e desilusão.

Lena chora abalada ao ver o corpo morto de Rosa a ser levado para a ambulância. Teresa discute com Vasco por ter ocultado que estava vivo, com Vasco a defender-se que só assim conseguiu evitar que Rosa e Lena o matassem, tendo sido Eduardo que o ajudou durante do este tempo.

Nuno visita Luís na cela e insiste com ele para não deixar de acreditar que vai sair em liberdade, com este a dizer-lhe que apenas a sua filha acredita na sua inocência.

Vasco e Teresa olham-se com intensidade, até Vasco entrar no carro da polícia. Eduardo diz a Teresa explicar-lhe tudo o que se passou com Vasco, que esteve escondido em sua casa. Teresa vai buscar os filhos. Eliseu não consegue evitar olhar com admiração para Simão por ele ter arriscado a sua vida pela família.


Sobre «Jardins Proibidos»

Casaram-se e tiveram uma filha, Clarinha.

É surpreendente ver que na atualidade estão separados. O que é que correu mal? Teresa uma médica lutadora, empenhada nas causas sociais, idealista, luta por salvar a fábrica da família e os respetivos postos de trabalho. Por sua vez Vasco não se adapta aos novos tempos e novas regras do mercado. Em desespero viaja pelas economias emergentes em busca de um parceiro que salve a fábrica. Quando regressa Teresa está gravida, é um choque para ele.

Teresa é médica interna de um dos mais prestigiados hospitais públicos do país. O único que realiza transplantes do coração. É aí que conhece Eduardo Câmara, um cirurgião cardiotorácico, nascido nos Açores. Entre eles nasce uma atração e uma profunda cumplicidade.

Eduardo por sua vez viveu uma intensa história de amor nos Açores com Marta, uma médica obstetra. Foi uma relação que acabou dramaticamente, com ambos a culparem-se um ao outro. Voltam a cruzar-se no hospital.

No hospital Marta torna-se grande amiga de Teresa. Ela é prima de Lena, uma antiga colega de escola de Teresa. Lena é uma advogada, implacável, agressiva, e que nutre uns ciúmes e uma inveja doentia por Teresa. Através de Marta, Lena a Teresa voltam a relacionar-se. Lena promete a Teresa que lhe salva a fábrica. Por causa da fábrica Vasco e Lena vão ter que privar. Quando tudo parece bem encaminhado entre Teresa e Vasco, Lena seduz Vasco. Teresa e Vasco voltam a separar-se.

Paralelamente Mónica, uma jovem de Penacova perto de Coimbra, estudante de Gestão no 3ºano em Lisboa, irmã de Rui, um médico que está a fazer o internato e pretende-se especializar na área dos transplantes, apaixona-se perdidamente por Alfonso um aristocrata espanhol que está a fazer o Erasmus em Lisboa. Vão viver uma turbulenta história de amor.

Esta é uma história que tem como centro o amor. O amor como é vivido nos nossos tempos. O amor vivido nos limites.

É uma história que surpreende, que vai fazer a diferença. Uma novela altamente dinâmica. É uma novela moderna com temas de rotura, simultaneamente terna, provocadora e divertida. É um retrato social altamente abrangente que vai emocionar, empolgar e entusiasmar o espectador.

Ficha Técnica

Título Original: Eduardo e Simão enfrentam os capangas
Categoria: Novela nacional
Formato: Drama
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA