Neste episódio
João aconselha Alexandre a não se envolver com Teresa se ainda não esqueceu Leonor, pois só se vão magoar os dois.
Maria João diz a Afonso que está tudo tratado com Manuel e que este, por enquanto, não tentará mais nada.
Rafael e Sandra discutem à frente de Vítor e Helena, que mal escondem a satisfação, mas Sandra diz à mãe que já percebeu a intenção deles e que não vão conseguir o que querem.
Manuel reúne-se com Amália, a quem diz que ela é a primeira a não ter respeito por si própria e, antes de sair, coloca uma arma à frente dela, para que Amália faça o que entender.
Rodrigo diz a Catarina que, para desmascarar Manuel, têm de se aproximar primeiro e pede-lhe que pense numa maneira de lidarem com Helena, quando aparecem Manuel e Susana para visitar o jornal.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.