Neste episódio
João entra na suite e retira do saco uma arma, vai até à porta e põe-se à escuta. Da parte de trás da carrinha, sai Tiago. Tiago esconde-se atrás de uns arbustos e retira da mochila uma espingarda com mira telescópica, que começa a montar.
Margarida acha que os mercenários estão preocupados e que João fez alguma coisa. Steven diz que o pai vai tirá-los dali e é a oportunidade deles, fazerem alguma coisa.
Clara liga a Leonor e diz que está bem e conta que Teodoro levou um tiro.
Alexandre conta que o pai está a ser operado e que quer ir ao hospital, mas Diogo diz que precisa dele.
Manuel mete as empregadas de limpeza na rua e fala alto. Diz a João para sair da sombra para o enfrentar olhos nos olhos.
Manuel diz a João que está à espera dele. João diz que o vai enfrentar e desliga as comunicações. João despede-se dos irmãos, desliga o walkie-talkie e dirige-se para a porta. Alexandre e Diogo tentam dissuadir João de se encontrar com Manuel.
Sobre «Jogo Duplo»
Entre o misterioso Oriente, a paradisíaca península de Tróia, a urbanidade de Setúbal e o esplendor plácido de Alcácer do Sal, Jogo Duplo é uma novela que vai colocar em confronto famílias disfuncionais, amores impossíveis e diferenças culturais. Nesta história, onde nada é preto ou branco, a narrativa reflecte sobre a condição humana, em todos os seus opostos, em que os bons podem cometer erros e os maus podem agir bem, onde as personagens vivem numa linha ténue entre o moral e imoral, entre o sensato e o intempestivo, entre o amor e o ódio.