Dia do Trabalhador? “O país não está para aí virado”

20 abr 2020

 

No seu habitual espaço semanal de opinião, Fernando Medina admitiu que o 25 de Abril deve ser celebrado na Assembleia da República, “até porque não se entende que o Parlamento esteja a funcionar regularmente e que feche no Dia da Liberdade”.

Sobre o risco que os convidados para a cerimónia vão enfrentar ( muitos estão incluídos na população de risco), Medina afirma que quem não deve sair de cada, não o deve fazer. “Mas isso depende da avaliação que cada um fizer”.

Por outro lado, o comentador argumenta que não deve haver nenhuma manifestação pública relativa ao Dia do Trabalhador. Tudo porque o 1.º de Maio está a ser marcado como uma atividade pública que, mesmo que tenha pouca adesão, põe em causa os esforços das autoridades de saúde. “Acho que a causa do sindicalismo não ganha nada com isso”, explica.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA