Dos transportes ao rastreio digital: 10 perguntas que precisam de resposta para a economia abrir

21 abr 2020

Em “Estado da Emergência”, o espaço diário de análise de Paulo Portas sobre o progresso na luta contra o novo coronavírus, o comentador selecionou dez questões essenciais que precisam de ser respondidas para que a atividade económica volte a abrir.

Entre elas, Portas destaca que é importante saber quantas máscaras o país tem e quantas estarão disponíveis quando a maior parte da população não estiver em confinamento.

O comentador sublinha ainda que é preciso haver regras claras no uso dos transportes públicos para evitar a aglomeração, tal como níveis de higiene exigidos para que a população tenha confiança para sair de casa.

Sobre o rastreio digital em aplicações que sinalizam o contacto com um doente infetado por Covid-19, Paulo Portas afirma que Portugal não está a utilizar um dos braços mais relevantes na prevenção de uma nova vaga.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA