"Jantávamos numa proximidade de que cabia sempre mais um e isso mudou"

Seg, 18 mai 2020

Mariana Vieira da Silva, ministra do Estado e da Presidência, na entrevista no Jornal das 8, da TVI, disse que nesta segunda fase de desconfinamento têm sido feitos "cada vez mais testes" e, no entanto, "temos menos positivos percentualmente".

Sobre a hipótese de se voltar a implementar medidas de confinamento, a ministra descartou de alguma forma esse cenário, dizendo que os níveis de transmissão se têm mantido equivalentes àqueles que foram registados antes do desconfinamento e que o número de pessoas nos cuidados intensivos, bem como o número de vítimas mortais tem diminuído.

Falou nas mudanças que vão fazer parte do novo normal durante algum tempo, pelo menos até existir uma vacina eficaz.

Mariana Vieira da Silva assegurou que o objetivo do Governo foi sempre encontrar medidas e restrições razoáveis e deixou claro que o Executivo continua a trabalhar, neste mês de maio, em novas medidas.

O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O Jornal das 8 é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares