Contribuintes terão perdido "100 milhões de euros ou mais" no cartel dos testes covid e análises clínicas

1 ago 2024

Abel Mateus, ex-presidente da Autoridade da Concorrência, e Miguel Sousa Ferro, especialista em Direito da Concorrência, garantem que se quiser o governo pode e deve pedir uma indemnização milionária aos laboratórios recentemente condenados por causa de um cartel nas análises clínicas, incluindo nos testes à covid-19 durante o período crítico da pandemia. 

A condenação conhecida na semana passada é da Autoridade da Concorrência e dois laboratórios já pagaram as coimas, mas a maioria dos laboratórios condenados contesta as conclusões e já anunciou que vai recorrer para os tribunais. 

Contactado, o Ministério da Saúde recusa fazer qualquer comentário, nem esclarecer se o governo pretende pedir uma indemnização aos laboratórios envolvidos. 

Os peritos contactados pela TVI/CNN Portugal dizem que o Estado e indiretamente os contribuintes terão perdido, certamente, mais de 100 milhões de euros. 

O Jornal Nacional é marcado por um jornalismo atento e responsável, que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

 

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA