EP 71 Lúcia ataca Olívia em cena de horror

Episódio 71

Neste episódio

Pipo (Pêpê Rapazote) avisa Olívia (Maria João Bastos) para parar de incomodar a sua família, e ela teoriza que ele e Lúcia (Dalila Carmo) mataram o homem que esteve em casa deles, na Madeira, por ele saber a verdade sobre Alice (Júlia Palha). Pipo volta atrás e aperta o pescoço da decoradora de interiores, em sinal de aviso para se manter calada.

César (Marco Delgado) fica nervoso ao perceber que alguém entrou em casa. Lúcia corre, aflita, para a sala e não consegue impedir que Gabriel (Rodrigo Trindade) entre na cozinha.

Artur (Luís Gaspar) convida Leonor (Paula Neves) para ir com ele, e Simone (Bárbara Branco), a Veneza.

Malvina (Maria João Falcão) está surpreendida por Conceição (Maria Emília Correia) lhe contar que Alice está a viver em casa de Octávio (António Capelo). Conceição pensa, abalada, como vai ser se Alice descobrir que Sara (Margarida Vila-Nova) é sua mãe.

No dia seguinte, Pipo conta a Lúcia que voltou para casa porque Olívia descobriu que Alice não é filha biológica deles. Atenta, Lúcia ouve o marido a explicar-lhe que a irmã de Marília (Lucélia Santos) insinuou que eles fizeram desaparecer o marido de Leonor (Paula Neves) e que, para além disso, está desconfiada de que Gabriel também não foi concebido por eles.

Lúcia liga para Olívia, propondo contar-lhe toda a verdade a troco dos trinta mil euros que ofereceu a Pipo.

O tarólogo Anthimio assegura, a Marília, que vai conseguir ajudá-la a descobrir sinais que a podem conduzir a Sofia. Ao analisar as cartas, conclui que a neta desaparecida se encontra mais perto do que imagina. Depois afirma que existe alguém muito próximo de si que tem feito de tudo para impedir o encontro.

Olívia conduz, pela serra de Sintra, seguindo as coordenadas que Lúcia lhe enviou. A mãe de Leo (Frederico Barata) chega a uma clareira e, quando se prepara para arrancar, surge Lúcia no seu carro.

Lúcia confirma que Alice é filha de Sara e pede-lhe o dinheiro para lhe dar mais detalhes. Olívia vê, pelo reflexo do vidro, Lúcia prestes a atacá-la, e consegue desviar-se instintivamente.

Lúcia ainda golpeia Olívia, no braço, dizendo-lhe que a vai fazer pagar com a vida por ter descoberto a verdade. Apavorada, Olívia consegue chegar ao seu carro. Lúcia parte com violência a janela, agarrando Olívia pelo cabelo.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Lúcia ataca Olívia em cena de horror
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares