EP 84 Beatriz grava traição de Lúcia e de César

Episódio 84 de «Na Corda Bamba».

Seg, 6 jan 2020 21:40 TVI

Neste episódio

Lúcia (Dalila Carmo) está a chegar à Diamond quando recebe chamada de César (Marco Delgado) que a alerta para ter cuidado com Beatriz (São José Correia) por ela andar desconfiada deles. Lúcia entra nervosa na casa de banho, quando Beatriz lhe dá os parabéns pela venda de uma casa. Beatriz insiste com Lúcia para não protelarem mais o jantar em sua casa e marca para essa noite.

Gilberto (Edwin Luisi) discute irritado com Marília (Lucélia Santos), sem concordar que ela não queira despedir Pipo (Pêpê Rapazote). Alice (Júlia Palha) chega com Olívia (Maria João Bastos) e fica uma vez mais tensa a olhar para o retrato-robot. Marília continua a esgrimir argumentos com Gilberto e Olívia a defender Pipo e avisa Pipo foi contratado para ser seu motorista e é nesse posto que vai permanecer.

César prepara-se para sair para ir fotografar um imóvel e Lúcia confirma-lhe que Beatriz anda desconfiada e que marcou um jantar em casa deles.

Beatriz vai até à papelaria falar com Mário (Nuno Homem de Sá) e este diz-lhe que tem quase a certeza que algo se passa entre Lúcia e César, e que encontrou inclusivamente um botão dele perdido na sala de reuniões tempos atrás, aconselhando-a a andar de olho neles.

Joana (Teresa Macedo) fica preocupada por Óscar (Pedro Granger) a avisar que a situação financeira do Studio está insustentável e a única maneira dela poder pensar em salvar o negócio é venderem a casa.

Pipo conta a Lúcia que conseguiu ter o emprego de volta em casa dos Montenegro e tenta envolver-se com a mulher, mas ela afasta-o dizendo que têm de ir ao jantar em casa dos Varela.

Beatriz coloca o seu telemóvel num móvel de forma a apanhar uma imagem de toda a sala. Lúcia chega com Pipo para o jantar e troca um olhar tenso com César.

Gabriel (Rodrigo Trindade) fica atónito quando percebe que a convidada para o programa é Vera Ribeiro, que lhe entrega uma camisola autografada por Rui Patrício. Leonardo (Frederico Barata) está a gravar Gabriel e Vera a confecionarem um prato, quando Fernanda (Alexandra Lencastre) abre a porta a Gilberto que lhe pede uma consulta.

Beatriz disfarça que se esqueceu de comprar mostarda e pede a Pipo que a leve ao supermercado, ajustando de seguida  discretamente o telemóvel no móvel. César fica desolado por Lúcia lhe dizer que vai viajar em breve com a família e César beija-a.

Gilberto declara-se a Fernanda, dizendo-lhe que desde que a conheceu deixou de ter paciência para Marília, acrescentando querer acabar com as consultas para poderem passar a uma fase de maior intimidade.

Lúcia e César fazem sexo de forma intensa e desprendida. Beatriz sai do supermercado, já com a mostarda comprada, e diz a Pipo que não precisam de ter pressa. Beatriz regressa a casa com Pipo e todos se sentam para jantar. César e Beatriz trocam elogios mútuos sobre quem cozinha melhor, e Lúcia e César disfarçam o seu desconforto.

Nuno (Nuno Pardal) continua a estudar atentamente os documentos de Filipe (Pedro Lacerda), da Diamond, quando chega Sara (Margarida Vila-Nova) e lhe pergunta como vão as investigações.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Beatriz grava traição de Lúcia e de César
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares