EP 153 Revelação de Lúcia deixa Fernanda sem reação

Episódio 153 de «Na Corda Bamba».

Seg, 30 mar 2020 22:40 TVI

Neste episódio

A teraupeuta muda a conversa e exige à filha que lhe diga a verdade sobre os motivos que a levaram a desaparecer tanto tempo. A enfermeira conta à mãe que foi por causa de Olívia (Maria João Bastos) que fugiu, ficando atónita por a mãe lhe contar que a decoradora se vai tornar tutora de Rita e sócia de Joana no estúdio. Lúcia pede à mãe para impedir que isso aconteça, revelando que Olívia esteve presente no nascimento de Rita e tentou sempre esconder a Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) onde é que ela estava.

Joana (Teresa Macedo) e Óscar (Pedro Granger) analisam o contrato enquanto Olívia lhes garante não ter nada a ganhar com a sociedade, e que só está a ajudá-los em nome do bem-estar de Rita (Margarida Serrano).

Lúcia continua a revelar a verdade a Fernanda e conta que há já muito que Olívia sabia onde estava Rita, tendo-se cruzado com quando vendeu a casa aos Montenegro, tendo sido por esse motivo que teve de fugir antes que ela a entregasse à polícia. Lúcia admite à terapeuta que têm de impedir que Olívia se torne tutora de Rita por ela ter apenas como desejo ficar com a fortuna da família.

Alice (Júlia Palha) e Edu (Rodrigo Trindade) sorriem, constrangidos, por Olívia (Maria João Bastos) lhes dizer que sempre teve a ideia que eles iam ser uma dupla perfeita no trabalho por terem tudo a ver um com o outro. Olívia conta-lhes já ser sócia de Joana (Teresa Macedo) no estúdio, quando Sara (Margarida Vila-Nova) entra para ir buscar os seus mealheiros.

Fernanda (Alexandra Lencastre) diz que não pode impedir os Montenegro de nomearem Olívia como tutora de Rita (Margarida Serrano) sem lhes apresentar uma explicação plausível e Lúcia (Dalila Carmo) diz à mãe ter uma solução.

Sara elogia os mealheiros que Edu e Alice fizeram, e Olívia reforça que eles são uma dupla imbatível. Sara questiona Olívia sobre os seus motivos para ter ajudado tanto Pipo quando ele saiu da prisão e insinua não acreditar nada nas causas da morte de Pipo e garante-lhe que vai investigar o que verdadeiramente aconteceu.

Lúcia pede à mãe para não contar a ninguém que regressou antes de falar com os filhos, prometendo contar-lhe os verdadeiros motivos do seu desaparecimento se ela fizer o que lhe pediu em relação a Rita.

Artur (Luís Gaspar) e Afonso (Miguel Nunes) assistem, impressionados, à desenvoltura de Isabel (Lúcia Moniz) a fingir estar a vender uma casa a um cliente. Artur tenta perceber, por Isabel, a razão pela qual Leonor (Paula Neves) ficou tão zangada com ele, mas ela diz-lhe não querer meter-se nesse assunto e anui que não é a ignorar Carmo (Sofia Grillo) que ele vai resolver a sua situação sentimental.

Sara (Margarida Vila-Nova) espalha os mealheiros pela Papelaria, e pede aos clientes para contribuírem para a associação de defesa dos animais.

Beatriz (São José Correia) fica incomodada por César (Marco Delgado) elogiar a sua beleza na sessão fotográfica e combinam almoçar juntos.

Olívia (Maria João Bastos) olha impaciente para Marília (Lucélia Santos) a dizer-lhe que o documento que a torna tutora de Rita só fica validado com a assinatura de Gilberto (Edwin Luisi).


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Revelação de Lúcia deixa Fernanda sem reação
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares