EP 172 Lúcia ameaça Heitor com uma faca

Episódio 172

Sex, 24 abr 2020 22:47 TVI

Neste episódio

Sara (Margarida Vila-Nova) puxa Duarte (Afonso Lagarto) para sua casa e conta-lhe que Gabriel (Rodrigo Trindade) pode muito bem ser seu filho, e fica preocupada com o que ele possa fazer a Lúcia se descobrir que ela lhe ocultou toda a vida que Pipo (Pêpê Rapazote) era afinal seu pai biológico. Sara pede a Duarte que não conte nada a ninguém até ter o resultado do teste de ADN.

Gabriel segue muito tenso para a porta da rua, dizendo ter de ir falar com Alice (Júlia Palha), pedindo a Artur (Luís Gaspar) que falem depois.

Mário (Nuno Homem de Sá) faz uma última tentativa com Fernanda (Alexandra Lencastre) para que ela não o expulse, dizendo que não tem culpa que as coisas entre ela e Gilberto (Edwin Luisi) não tenham resultado e também que ela seja mãe de alguém como Lúcia (Dalila Carmo), mas Fernanda manda-o sair, irredutível.

Lúcia fica apreensiva por César (Marco Delgado) lhe contar que Heitor (Eduardo Gaspar) pode ter percebido que nenhum dos filhos dela é biológico depois da discussão que teve com Gabriel ali em casa.

Alice diz a Edu (Rodrigo Tomás) já ter decidido que só vai sair de casa quando Rita (Margarida Serrano) for viver de vez com os avós. Gabriel chega para falar com a irmã e conta-lhe que pode mesmo ser filho de Sara por ter uma marca de nascença igual à dela.

Sara diz a Carmo (Sofia Grillo) ter um feeling de que Gabriel pode mesmo ser seu filho, pedindo-lhe que não conte ainda nada a ninguém.

Gabriel transfigura-se de ódio por concluir que Lúcia pode ter ocultado, propositadamente, a Pipo que ele era mesmo seu pai e viveram toda uma vida de mentiras por causa dela e Alice pede aflita ao irmão que não arruíne a sua vida por causa de Lúcia.

Heitor (Eduardo Gaspar) insinua a Lúcia que ela é uma raptora de crianças, e fica tenso por Lúcia lhe apontar uma faca, a avisá-lo de que não vai permitir que ele arranje mais problemas aos seus filhos.

Olívia (Maria João Bastos), a ver vídeos de yoga no computador, diz a Leonardo (Frederico Barata) que vai implementar mudanças radicais no Studio de Joana (Teresa Macedo) e tornar aquele negócio lucrativo.

Óscar (Pedro Granger) não consegue evitar sorrir por Joana lhe contar que Olívia, além de querer que ela pare de dar aulas, ainda sugeriu que ela fosse trabalhar para a receção. Joana vinca que não vai deixar Olívia despedir Marta (Mariana Bouhon) e fica tensa por Óscar admitir que ela vai ter de fazer cortes nas despesas, para tornarem o negócio rentável.

Lúcia (Dalila Carmo) tenta manipular Alice (Júlia Palha) a convencer Gabriel (Rodrigo Trindade) a voltar para casa, argumentando que Rita (Margarida Serrano) precisa dele, mas Alice riposta que só está ali por causa da irmã, caso contrário também se teria afastado dela.

Gabriel (Rodrigo Trindade) olha em choque por Artur (Luís Gaspar) lhe contar que Lúcia (Dalila Carmo) ameaçou arranjar-lhe problemas no trabalho se ele continuasse a viver em sua casa e este pede-lhe para só mais uns dias.

Simone (Bárbara Branco) insiste com Gabriel para lhe contar o que se passa e ele pede-lhe que confie nele e beija-a terno.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Lúcia ameaça Heitor com uma faca
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares