EP 173 Sara e Gabriel fazem teste de ADN

Episódio 173 de «Na Corda Bamba».

Seg, 27 abr 2020 22:42 TVI

Neste episódio

Fernanda (Alexanndra Lencastre) expressa a Joana (Teresa Macedo) a sua irritação por ter dado de caras com Marília (Lucélia Santos) e de seguida ouve-a a contar que Olívia (Maria João Bastos) pretende que ela despeça Marta (Mariana Bouhon) e passe ela a trabalhar na receção. Fernanda aconselha-a a aprender a lidar com a nova sócia e ceder a algumas pretensões dela.

Sérgio (Joaquim Horta) conta a Enzo (Adriano Toloza) que marcou um encontro com Armando, sem Letícia (Úrsula Corona) e Isabel (Lúcia Moniz) saberem, por não querer mais discussões entre elas.

Fernanda vai à papelaria e fica intrigada por Simone lhe contar que Gabriel anda estranho desde que falou com Sara (Margarida Vila-Nova).

Sara (Margarida Vila-Nova) apressa-se para sair para ir à clínica entregar as amostras para o teste de ADN, e fica surpreendida por Gabriel estar à sua porta e lhe dizer que decidiu ir com ela.

Letícia diz a Olívia (Maria João Bastos) que está interessada na proposta que ela lhe apresentou por ir ganhar bastante mais. Joana entra e informa a sócia que ela não vai deixar de dar aulas, nem Marta vai ser despedida e olham-se em tensão.

Alice (Júlia Palha) olha, comovida, para Fernanda a dizer-lhe que apesar de já saber que nem ela nem Gabriel são verdadeiramente seus netos, vai continuar a amá-los incondicionalmente e abraçam-se.

Olívia diz a Joana que já elaborou um plano que vai permitir dispensarem Marta e pouparem um ordenado, com ela e Letícia a alternarem horários na receção enquanto não dão aulas.

Alice diz a Fernanda que nunca teve coragem para lhe contar todos os crimes que Lúcia e Pipo cometeram, ao ponto de matarem Filipe (Pedro Lacerda). Fernanda expressa que vai cuidar mais dos netos do que nunca, agora que sabe tudo o que a filha fez.

Sara diz à rececionista que está ali para fazer um exame de ADN. Gabriel passa, juntamente com Sara, o cotonete na bochecha para recolherem as suas amostras.

Armando nega a Sérgio ter conseguido mais informações sobre a misteriosa enfermeira Ofélia que trabalhou no hospital no dia em que a bebé desapareceu. Sérgio propõe dar-lhe o seu carro se ele conseguir arranjar o livro de presenças do hospital que tem a assinatura da enfermeira.

Octávio (António Capelo) questiona Lúcia se já cumpriu a sua parte do trato de fazer Gabriel afastar-se de Sara, contando que ouviu uma conversa muito suspeita de Carmo com Sara ao telefone.

Sara faz menção de guardar o papel para levantar o resultado do teste de ADN, mas Gabriel exige ser ele, por já não confiar em ninguém. 

Marília (Lucélia Santos) comenta, com Gilberto (Edwin Luisi), o facto de Heitor (Eduardo Gaspar) ainda não ter conseguido provas de que Lúcia (Dalila Carmo) raptou os três filhos.

Lúcia olha, espantada, para Fred (Marcus André) a dizer-lhe que pretende que ela o promova a consultor, se não quer que todos descubram que andou a fazer espionagem para ela na empresa.

Beatriz (São José Correia) sublinha, a Afonso (Miguel Nunes), a ideia de que Lúcia tinha alguém a passar-lhe informações na Diamond Homes. Lúcia ridiculariza as ameaças de Fred, que a agarra furioso o braço, com ambos a disfarçarem quando veem Beatriz.

Beatriz conta a Afonso que acabou de presenciar uma cena muito estranha entre Fred e Lúcia, que intensificou as suas suspeitas sobre ser ele o informador de Lúcia, e pede-lhe ajuda para terem a confirmação.

Sara (Margarida Vila-Nova) diz a Malvina (Maria João Falcão) para esquecer o seu telefonema, uma vez que todas as peças do puzzle estão prestes a encaixar.

Afonso pede a Lúcia para falarem, dizendo que precisa da sua opinião sobre duas empresas que os contactaram. Beatriz aproveita o momento para vasculhar, rapidamente, o computador de Lúcia, mas desiste da ideia quando repara no telemóvel de dela. Beatriz fecha-se num dos cubículos da casa de banho e envia uma mensagem do telemóvel e Fred, que lhe responde imediatamente.

Irritada, Lúcia critica Afonso por não ter percebido qual era a melhor proposta e senta-se para retomar o trabalho, com o telemóvel exatamente no mesmo sítio.

Beatriz conta a Afonso ter trocado umas mensagens com Fred, através do telemóvel de Lúcia, em que ele se denunciou como sendo seu informante, tendo no seu telemóvel as provas dessa conversa.

Simone (Bárbara Branco) acorda e depara-se com Gabriel (Rodrigo Trindade), sentado no chão a chorar. Triste, o jovem recusa-se a dizer-lhe porque está assim. Gabriel procura, aflito, o papel do teste de ADN, e lembra-se de súbito que o pode deixado nas calças que usou há dois dias, ficando em pânico por Simone lhe confessar que deitou o papel no lixo.

Gabriel consegue encontrar o papel da clínica no meio do lixo e Simone repara que o papel tem o nome de Sara. Simone fica atordoada com a hipótese de Gabriel ser o filho perdido de Sara, e ele promete ligar-lhe quando souber o resultado.

Ansiosa, Sara olha para Gabriel e diz-lhe que deviam ir juntos à clínica para descobrirem o resultado do teste de ADN.

Satisfeito, Armando arranca no carro de Sérgio (Joaquim Horta). Enzo (Adriano Toloza), que vinha a chegar, fica boquiaberto por Sérgio lhe dizer que deu o seu carro a Armando. Enzo repudia a atitude de Sérgio e este questiona-o, desconfiado, se o afeta assim tanto a perda de bens materiais.

Olívia (Maria João Bastos) continua a comentar, incrédula, que é impossível Lúcia ter engravidado de César (Marco Delgado), quando esteve vinte anos casada com Pipo (Pêpê Rapazote) sem nunca terem tido filhos.

Lúcia vai à clínica e finge ter perdido o talão para levantamento do exame, e rececionista assente simpática entregar-lho na mesma. Recebe no um telefonema, nesse momento, e entrega por lapso o envelope errado a Lúcia.

Sentindo-se triunfal, Lúcia diz a Malvina que conseguiu antecipar-se a Sara, já tendo consigo o resultado do exame de ADN dela com Gabriel. De repente, fica furiosa ao perceber que tem o envelope errado, seguindo novamente para a clínica.

Estarrecido, Octávio (António Capelo) olha para as mensagens trocadas entre Lúcia e Fred, que Beatriz lhe mostra. A ex-mulher de César explica-lhe que foi com a ajuda de Fred que Lúcia lhes conseguiu ganhar muitos negócios.

Lúcia mal consegue conter a sua fúria por ver Sara e Gabriel já a entrarem na clínica, sem nada poder fazer para os impedir.

Gabriel e Sara ficam aflitos por a rececionista lhes dizer que entregou o envelope do exame a uma senhora que esteve ali antes deles, mas acaba por o encontrar junto de outros.

Gabriel ganha coragem e abre o envelope. Sara e Gabriel desabam, imediatamente, a chorar e abraçam-se tratando-se por mãe e filho. Lúcia observa-os de olhar raiado de fúria e frustração.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Sara e Gabriel fazem teste de ADN
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares