EP 175 Sara descobre verdade sobre morte de Nuno

Episódio 175 de «Na Corda Bamba».

Qui, 30 abr 2020 22:44 TVI

Neste episódio

Gabriel (Rodrigo Trindade) pressiona Lúcia (Dalila Carmo) para lhe dizer como foi parar às suas mãos em bebé. Lúcia insiste que ela é que foi a sua verdadeira mãe, que cuidou dele desde criança, sendo Pipo somente um empecilho que nunca fez nada de útil na vida.

Conceição (Maria Emília Correia) está boquiaberta por Milú lhe contar que Sara é a mãe de Gabriel.

Sara continua a interrogar Malvina, exigindo respostas para Gabriel ter ido parar às mãos de Lúcia e de Pipo, salientando que já morreram três pessoas naquela história. Malvina indica que entregou o bebé a um intermediário na Suécia.

Aflita, Malvina (Maria João Falcão) olha para Conceição (Maria Emília Correia), que lhe diz que tem a certeza de que foi ela que entregou Gabriel (Rodrigo Trindade) a Lúcia (Dalila Carmo), tendo sempre sabido que ele era filho de Sara (Margarida Vila-Nova).

Descontrolada, Conceição bate em Malvina sem conseguir conceber que ela seja cúmplice de tamanha maldade, impondo que conte a verdade a Sara, sobre ter entregue Gabriel a Lúcia.

Olívia (Maria João Bastos) entra disparada no Studio e diz a Joana (Teresa Macedo) que desfaz a sociedade com ela se não aceitar a sua imposição de despedir Marta (Marian Bouhon). Joana diz a Marta que, infelizmente, deixou de ser a única pessoa a decidir os destinos do Studio e que vai ter de a despedir, deixando Marta arrasada.

Na Casa Ferraz Nogueira, Gabriel imagina como teria sido a sua vida naquela casa, e questiona Carmo (Sofia Grillo) sobre como permitiu que Sara ficasse sem o filho.

Heitor (Eduardo Gaspar) faz frente a Lúcia (Dalila Carmo) por ela insistir em dizer que Rita (Margarida Serrano) é sua filha. César (Marco Delgado) entra e cumprimenta-os friamente, seguindo de imediato para o quarto.

César diz a Lúcia que recebeu uma proposta muito tentadora para ir trabalhar uns meses para a Amazónia, e conta que já sabe que Pipo (Pêpê Rapazote) não era estéril.

Carmo expressa a Gabriel todo o seu arrependimento. Octávio chega nesse momento, sendo também confrontado por Gabriel, que ameaça arruinar-lhe a reputação, contando aos jornais o que ele fez há vinte anos.

Lúcia critica César por confiar mais em Olívia no que nela, e assegura-lhe que Pipo era estéril, tendo sido por isso que nunca tiveram filhos biológicos. Lúcia sai a dizer a César para pensar bem se quer continuar com ela e criarem o filho que espera dele juntos.

Aflito, Octávio pede a Sara que faça Gabriel desistir dessa ideia por poderem ficar na miséria, e incorrerem no risco de serem presos. Carmo limita-se a dizer que está preparada para assumir as consequências dos seus atos, enquanto Sara refere que vai apoiar o que Gabriel decidir.

Sério, Sérgio (Joaquim Horta) olha para Leonor (Paula Neves) a insinuar que ele anda a esconder informações sobre a filha, a Isabel (Lúcia Moniz).

O olhar de Gabriel carrega-se de ódio por Malvina (Maria João Falcão) lhe dizer que foi ela quem ficou incumbida por Octávio e Carmo de o levar para a Suécia.

Em choque, Gabriel ouve Malvina a contar-lhe que o entregou, em bebé, a Lúcia com a promessa de ela contar a Pipo que era pai biológico dele, algo que ela nunca fez. Malvina relata, de seguida, que Octávio e Lúcia fizeram um acordo para o impedirem de descobrir que ele era filho de Sara.

Lúcia recusa-se a responder a Sara como ficou com Gabriel. Sara insinua que foi ela quem matou Pipo para o impedir de contar-lhe que Gabriel era seu filho.

Lúcia irrita-se e revela, a Sara, que foi Pipo quem matou Nuno (Nuno Homem de Sá), ali à porta de casa, tendo depois abandonado o corpo dele em Monsanto.

Sara conta a César que Gabriel é seu filho e de Pipo, e que Lúcia escondeu isso durante toda a vida do falecido marido.

Leonor conta a Isabel que confirmou que Sérgio lhe andava a esconder informações, mostrando-lhe a fotografia que tirou à assinatura da enfermeira Ofélia no livro do hospital. Isabel relativiza a questão, ficando muito esperançosa de conseguir descobrir a filha.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Sara descobre verdade sobre morte de Nuno
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares