EP 177 Gabriel revela toda a verdade à família

Episódio 177 de «Na Corda Bamba».

Sex, 1 mai 2020 22:43 TVI

Neste episódio

Conceição (Maria Emília Correia) lastima-se a Milú (Lídia Franco) de como Malvina (Maria João Falcão) a desiludiu ao esconder a Sara (Margarida Vila-Nova), que Gabriel (Rodrigo Trindade) era seu filho. Milú conforta-a dizendo que Octávio (António Capelo) também se tornou em alguém sem escrúpulos, apesar de ter tido tudo na vida.

Desconfiada, Alice (Júlia Palha) confronta Lúcia (Dalila Carmo) sobre ser mesmo verdade que ela a recolheu na rua, já que se descobriu que Gabriel foi roubado de Sara. Lúcia só se consegue defender-se, dizendo que fez tudo pelos filhos. Alice vira-lhe costas a dizer-lhe que ela vai perder toda a gente por só saber mentir.

Beatriz (São José Correia) percebe que César (Marco Delgado) passou a noite no estúdio e pergunta-lhe se se zangou com Lúcia. César disfarça que lhe apeteceu passar a noite sozinho, mas Beatriz avisa-o, preocupada, para pensar bem se quer mesmo ficar com Lúcia, contando-lhe que ela tinha um espião na Diamond Homes, não sendo uma pessoa de confiança.

Octávio acusa Fred (Marcus André) de ter  passado informações da Diamond Homes para fora da empresa e despede-o.

Joana (Teresa Macedo) e Óscar (Pedro Granger) preparam-se para sair por Fernanda (Alexandra Lencastre) ter convocado uma reunião familiar, em sinal de mais alguma coisa grave ter-se passado.

Fernanda, Joana e Óscar olham, em choque, para Gabriel a explicar ter pedido para se reunirem por ter descoberto que Sara e Pipo (Pêpê Rapazote) são seus pais. Gabriel, com a ajuda de Alice (Júlia Palha), narra à família que Malvina o entregou a Lúcia com a premissa dela contar a Pipo que ele era pai dele, algo que Lúcia nunca fez. Todos ficam ainda mais tensos por Gabriel dizer que Sara acha que Pipo foi assassinado por ter descoberto a verdade, e que cortou definitivamente todos os laços com Lúcia.

Furiosa, Lúcia pergunta a Olívia (Maria João Bastos) porque foi levantar suspeitas a César sobre a sua gravidez. Olívia limita-se a perguntar-lhe se já sabe qual é o bebé que vai roubar, desta vez.

Beatriz e César sorriem satisfeitos por a médica lhes dizer que está tudo a correr bem com a gravidez de Beatriz.

Olívia troça com Lúcia, a avisá-la para não dizer a ninguém o sexo do bebé para depois não se comprometer quando roubar o próximo. Lúcia corta a conversa, dizendo que só está ali para dizer-lhe para avisar os Montenegro que não pensem em ficar com Rita (Margarida Serrano) ou, caso contrário, conta-lhes a história do quadro que ela roubou no Brasil.

César, conta a Beatriz que recebeu uma proposta para passar uns meses na Amazónia, a fotografar uma tribo. O fotógrafo pergunta-lhe se, por ela, pode partir por não querer sentir que a abandonou.

Octávio finaliza uma chamada com o advogado a tratar do divórcio com Carmo e fica perplexo a olhar para Milú a dizer-lhe que vai apoiar Gabriel se ele decidir denunciá-lo à justiça.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Gabriel revela toda a verdade à família
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares