EP 178 Gabriel toma decisão inesperada

Episódio 178

Seg, 4 mai 2020 22:42 TVI

Neste episódio

Alice (Júlia Palha) recebe os papéis do divórcio de Afonso (Miguel Nunes). Triste, Alice diz a Afonso que não queria magoá-lo, mas que vão continuar ligados por Gabriel (Rodrigo Trindade) ser filho de Sara (Margarida Vila-Nova).

Afonso abraça Sara e felicita-a por finalmente ter descoberto que Gabriel é seu filho, mas fica preocupado por Sara e Milú lhe contarem que Gabriel está a ponderar se denunciar todos os envolvidos no seu rapto.

Reprovadora, Joana (Teresa Macedo) olha para Olívia (Maria João Bastos) a dizer-lhe que vai esquecer o arrependimento de ter despedido Marta (Mariana Bouhon), quando estiver a fazer férias de luxo.

Lúcia (Dalila Carmo) chegar a casa e, irritada, despacha Fred (Marcus André) ao telefone, sem paciência para o ouvir a culpá-la pelo seu despedimento da Diamond Homes.

Chocada, Lúcia olha para César (Marco Delgado) a dizer-lhe que já decidiu aceitar a proposta de trabalho na Amazónia.

Beatriz (São José Correia) conta a Afonso (Miguel Nunes) que Octávio (António Capelo) despediu Fred e Lúcia, trocando um sorriso cúmplice por sentirem o deve cumprido.

Lúcia critica César por não acreditar nela, dizendo que está inocente. César vira-lhe costas, dizendo que não quer ouvir mais mentiras. Desesperada, Lúcia pede a César que não a abandone, mas ele sublinha que precisa de estar uns tempos fora e aconselha-a a pensar no que quer da vida.

Alice (Júlia Palha) lastima-se a Afonso (Miguel Nunes) que não queria que as coisas acabassem de forma tão dura.

Alice sorri para Sérgio (Joaquim Horta), que fica como que hipnotizado a olhar para ela, dizendo que ela tem a mesma expressão de Vicente.

De rastos, Lúcia fica furiosa por Heitor (Eduardo Gaspar) ir a sua casa buscar algo para Rita (Margarida Serrano), e começa a atirar-lhe tudo que vê à frente e empurrando-o para a rua.

Sara (Margarida Vila-Nova) sorri feliz por ver Gabriel (Rodrigo Trindade), que lhe diz que já contou aos Lobo tudo o que Lúcia lhes fez. Sara diz a Gabriel que vai colocar nas mãos dele a responsabilidade de decidir se denuncia Octávio, Lúcia e todos os outros cúmplices do rapto dele em bebé à polícia.

Lúcia vai ter com Joana (Teresa Macedo) e critica-a por deixar que Tiago vá a casa dos Montenegro e o tenha proibido de ir à sua. Cala-se, tensa, por Joana dizer que já sabe que ela escondeu a Gabriel que ele era filho de Pipo (Pêpê Rapazote) e de Sara. 

Lúcia defende-se a Joana. O tema Mário (Nuno Homem de Sá) vem à baila, com Lúcia a dizer que o pai dela traiu Fernanda (Alexandra Lencastre) com uma brasileira há vinte anos. Joana fica intrigada. Lúcia estaca boquiaberta por ver Letícia (Úrsula Corona) com Mário, e fica a observá-los.

Sara entra furiosa na Diamond a contar a Afonso que Octávio fez um pacto com Lúcia para que ela nunca descobrisse que Gabriel era seu filho.

Furiosa, Lúcia confronta Mário ao perceber que aquela mulher é a amante com quem ele traiu Fernanda, perguntando-lhe quando vai contar a Joana que tem outra irmã.

Surpreendida, Simone (Bárbara Branco) olha para Gabriel a dizer-lhe que todas as revelações que descobriu deram cabo dele e que decidiu ausentar-se do país para recuperar.

Afonso diz a Sara que a discussão que ela teve com Octávio lhe fez ver que estão muitas coisas erradas na sua vida. Sara pede ao irmão para falarem depois, porque tem mais um assunto premente para tratar. Afonso fica a pensar no que vai fazer.

Simone suplica a Gabriel para não ir embora, prometendo ajudá-lo em todas as decisões difíceis que tem de tomar. Gabriel recusa, dizendo que não está a suportar a pressão de ter nas suas mãos o poder de acabar com a vida de muita gente,r não querendo também prejudicá-la.

Brito (Alfredo Brito) olha para Milú a dizer-lhe para ir para casa ter com Conceição, porque precisam de ter uma conversa séria, acrescentando que já percebeu que é com ela que ele se sente feliz.

Leonor (Paula Neves) protesta com Carmo (Sofia Grillo), a dizer-lhe que Sara organizou aquele leilão e que agora não aparece.

Milú (Lídia Franco) fica muito preocupada por Simone lhe contar, triste, que Gabriel decidiu que vai viajar porque precisa de refletir.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Gabriel toma decisão inesperada
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares