EP 184 Gabriel e Sara denunciam tráfico humano!

Episódio 184 de «Na Corda Bamba».

Ter, 12 mai 2020 22:45 TVI

Neste episódio

Octávio (António Capelo) está de saída da mansão. Carmo (Sofia Grillo) diz-lhe para ele ligar a TVI quando chegar ao Hotel.

Octávio instala-se no Hotel, sem saber bem o que fazer ou pensar. Senta-se a beber um whisky e fica em choque por ver a notícia que o envolve num escândalo de tráfico humano e por ver que Sara e Gabriel vão ser entrevistados.

Na TV vemos o início do depoimento de Sara. Sara revela que engravidou aos 14 anos e que o padrasto, para evitar um escândalo, lhe tirou o bebé, sem ela nunca o ver.

César prepara-se para ligar o computador à TV para mostrar a Beatriz um vídeo da Amazónia, quando são surpreendidos com a imagem de Sara e de Gabriel no telejornal.

Sara segura, com força, a mãe de Gabriel, que fala sobre Pipo e faz acusações a Lúcia.

Lúcia a espumar de ódio, assiste à entrevista, quando Fernanda entra para conversar com ela. Fernanda proíbe Lúcia de expulsar possíveis compradores da casa e aconselha-a a fugir.

Beatriz em choque com o depoimento de Sara e de Gabriel. A ex-mulher repara no silêncio comprometido de César e ele confirma que já sabia.

Sara continua as acusações a Octávio. Gabriel junta o nome de Lúcia.

Tresloucada, Lúcia atira o comando contra o ecrã da TV e acusa a mãe de não a ajudar. Fernanda informa Lúcia de que Gabriel e Alice já contaram a verdade a Rita e que o melhor é ela desaparecer.

Fernanda vai a sair quando Lúcia a acusa de todo o mal que lhe aconteceu na vida, aproveitando para lhe revelar a traição de Mário (Nuno Homem de Sá) com Letícia (Úrsula Corona).

Lúcia (Dalila Carmo) liga para César (Marco Delgado) e ele não a atende, deixando Lúcia furiosa.

Nervosa, Beatriz (São José Correia) pergunta a César se consegue ver que Lúcia é um monstro. O fotógrafo responde-lhe que estava cego.

Após a entrevista, Octávio (António Capelo) atira o copo à parede, num misto de fúria e de desespero.

Sara (Margarida Vila-Nova) e Gabriel (Rodrigo Trindade) regressam da entrevista. Leo (Frederico Barata) fica a saber que Sara suspeitou de Gabriel e de Olívia (Maria João Bastos), na morte de Pipo (Pêpê Rapazote) e agradece aos dois pelo apoio, vincando que precisa de se distanciar da mãe para se orientar.

Olívia está profundamente triste, e só, com as lágrimas a escorrerem-lhe pelo rosto.

Lúcia liga para Rita (Margarida Serrano) e deixa-lhe uma mensagem a dizer-lhe, emocionada, que independentemente do que aconteça irá sempre ser sua mãe.

Marília (Lucélia Santos) diz a Heitor (Eduardo Gaspar) não forçar Rita a ir à escola, por saber que ela deve estar muito traumatizada com a descoberta de Gabriel e de Alice (Júlia Palha).

Gilberto (Edwin Luisi) apressa Marília para saírem para, finalmente, irem denunciar Lúcia às autoridades.

Lúcia entra em casa de Olívia e impõe que impeça os Montenegro de a denunciar. Olívia recusa, alertando-a que Maciel já se foi embora para o Brasil e que ela não tem mais como fazer chantagem. Lúcia sai furiosa a dizer que ninguém a vai impedir de ficar com César e com o bebé que vão ter.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Gabriel e Sara denunciam tráfico humano!
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares