EP 26 "A Lúcia estava suja de sangue!"

Em «Na Corda Bamba», Teresa (Vera Alves) conta a Alice (Julia Palha) que encontrou Lúcia (Dalila Carmo) cheia de sangue no dia em que desapareceu um homem na Madeira.

Seg, 14 out 2019 21:35 TVI

Neste episódio

Gilberto (Edwin Luisi) e Marília (Lucélia Santos) olham, inquietos mas esperançosos, para o retrato-robô da neta. O especialista relembra que se trata apenas de uma simulação.

Olívia (Maria João Bastos) desvaloriza os possíveis rostos da filha de Carol (Cristina Lago) e acrescenta que o pai da criança poderá não ser português. Heitor entra na sala no momento em que Olívia se prepara para fotografar o terceiro retrato-robô e quase que a apanha em flagrante, mas a decoradora finge que está a tomar um comprimido e pede-lhe um copo com água.

Teresa (Vera Alves) e Alice (Julia Palha) não percebem porque é que Lúcia (Dalila Carmo) disse que Rita era sua sobrinha e a mãe de Simone (Bárbara Branco) aproveita o momento e relembra os acontecimentos do dia em que viu um homem entrar na casa dela, falando-lhe da aliança que encontrou.

Fernanda (Alexandra Lencastre), Óscar (Pedro Granger) e Joana (Teresa Macedo) falam do jantar de reconciliação que esta última quer fazer com a família. Os familiares estranham a iniciativa, mas Joana diz-lhes que não se recusa nada uma grávida.

Lúcia e Pipo (Pêpê Rapazote) ficam incrédulos ao ver Teresa, Artur e Simone em sua casa. Teresa afirma que lhes vieram fazer uma visita e Gabriel (Rodrigo Trindade) convida-os para jantar. Rita (Margarida Serrano), vem de dentro, e chama “pai” a Pipo. Teresa fica atónita, dizendo que percebeu que Rita era filha da irmã de Lúcia.

Pipo dirige-se para a porta de Leonor (Paula Neves), que o abraça assim que o vê. Leonor começa a beijá-lo ardentemente, quando a porta se abre e aparece Edu (Rodrigo Tomás).


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: "A Lúcia estava suja de sangue!"
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA