EP 113 «Tu vais esperar, ou eu conto tudo!»

Em «Na Corda Bamba», Letícia (Úrsula Corona) diz a Sérgio (Joaquim Horta) que o que ele e Vicente fizeram é crime, e ameaça contar tudo a Enzo (Adriano Toloza), caso este continue a importuná-la.

Qua, 12 fev 2020 21:55 TVI

Neste episódio

Artur (Luís Gaspar) vai ter com Leonor (Paula Neves) e diz-lhe que não pode compará-lo com Filipe (Pedro Lacerda) e Pipo (Pêpê Rapazote), e que pediu a Duarte (Afonso Lagarto) para lhe dar uma semana de férias para ela viajar com ele para a Madeira e ela repreende-o furiosa, assumindo já não acreditar no amor.

Rita (Margarida Serrano) já não aguenta a presença de Marília (Lucélia Santos) e manda-a sair do quarto, dizendo já não suportar a sua voz. Marília e Gilberto (Edwin Luisi) correm alarmados para o quarto ao ouvirem Rita a gritar e ela diz angustiada que teve um pesadelo e quer falar com a sua mãe. Marília liga para Olívia (Maria João Bastos) e esta diz-lhe saber quem os pode ajudar a acalmar Rita.

Carmo (Sofia Grillo) termina de jantar sozinha, quando tocam à campainha. Aparece um rapaz que explica a Carmo que ele á uma encomenda que Sara (Margarida Serrano) enviou para ela e começa a dançar sensualmente enquanto se despe.

Gabriel (Rodrigo Trindade) vai a casa dos Montenegro e insiste com Rita para dar uma oportunidade aos novos avós de a conhecerem. Rita acaba por acalmar, pedindo a Gabriel que fique ali a dormir com ela.

Letícia (Úrsula Corona) ri-se por Marta ainda não ter percebido que Enzo (Adriano Toloza) é gay, contando-lhe que vai jantar a casa dele para ele lhe apresentar o marido. Beatriz (São José Correia) cumprimenta César (Marco Delgado), a demonstrar não lhe agradar que ele tenha ido jantar a casa do irmão e fica intrigada por César contar que Lúcia (Dalila Carmo) viajou em trabalho para a Madeira.

Lúcia e Pipo acabam de tapar as covas que tiveram de abrir e Pipo alerta-a que ainda se têm de livrar dos ossos de Filipe.

Octávio (António Capelo) chega a casa e olha estupefacto para o rapaz a dançar para Carmo já só em cuecas, enquanto Carmo sorri divertida.

Letícia chega, cumprimentando todos os presentes. Sérgio (Joaquim Horta) vem da cozinha, trocando um olhar em choque com Letícia, que estaca gelada a olhá-lo.

Carmo diz a Octávio que aquele show foi uma surpresa de Sara para ela, dizendo-lhe que já há muito tempo que ele não faz nada por ela. Octávio diz-lhe para ficar à vontade e Carmo diz-lhe, indignada, que a indiferença dele veio provar definitivamente que ele já não a ama.

Letícia e Sérgio disfarçam perante Enzo o que realmente sentem, com Sérgio a contar sedento de fúria a Letícia que Vicente faleceu. Beatriz avisa Sérgio para resolver mais tarde o seu diferendo com Letícia se não quer perder Enzo.

Marília espreita Gabriel no quarto com Rita, que está quase a adormecer, e continua apreensiva que ele não consiga acalmar Rita, pegando-se de novo com Gilberto por ele insistir que deviam chamar Fernanda (Alexandra Lencastre).

Sérgio tenta conter a sua raiva com Letícia ela comenta que foi mãe há muitos anos, mas a criança não está consigo.

Beatriz fica incomodada por César (Marco Delgado) insistir com ela para fotografar a sua gravidez no estúdio.

Letícia despede-se de todos e diz em desafio a Sérgio ter uma arma contra ele, que é o facto de Enzo não saber nada do que se passou entre eles.

Gilberto e Marília sorriem gratos para Gabriel por ele ter conseguido acalmar Rita e Olívia comenta que Gabriel não tem nada a ver com Lúcia.

Sérgio está furioso por não poder fazer nada contra Letícia por não querer que Enzo descubra a verdade sobre a filha que teve com Vicente e acabe tudo com ele. Letícia deixa nervosa uma mensagem de voz a Mário a dizer-lhe que precisam de falar com urgência. Letícia pede a Marta se pode ver com Joana se ela pode dar a próxima aula. Enzo chega acabrunhado, mas cumprimentando Letícia.

Marta informa Joana que chegou ao Studio uma carta das Finanças. Óscar admite a Joana ser estranho o Studio ter recebido uma carta das Finanças quando têm todas as contas em dia.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: «Tu vais esperar, ou eu conto tudo!»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA