"Não vamos atingir a imunidade de grupo", garante especialista

11 ago 2021

No caso da covid-19, "a imunidade de grupo não se vai atingir", garante Henrique Oliveira, professor do Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico, que explica que "como o vírus é muito transmissível nunca vamos conseguir ter aquela barreira protetora de pessoas imunizadas que impedem a transmissão".

Com a vacinação, a imunização máxima possível seria de 87,5% mas sabemos que "a imunização não persiste no tempo". Portanto, é natural que as pessoas "mais vulneráveis e vacinadas há mais tempo" sejam as primeiras a perder a imunidade. "Vamos tentar vacinar o máximo possível, mas não vamos atingir a imunidade de grupo".

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA