Haiti: "A consequência deste sismo poderá ser muito similar ao que se passou em 2010"

14 ago 2021

Marco Martins é coordenador da proteção civil e esteve no Haiti em 2010 quando integrou a equipa portuguesa de resgate após o sismo que então abalou o país. O português afirma que estamos perante "um país muito vulnerável, uma vez que, para além da destruição provocada pelo sismo, "os recursos humanos e materiais são extremamente limitados e deficitários e, por consequência, o país não pode ter uma resposta assertiva". Por isso, alerta que "a consequência deste sismo poderá ser muito similar ao que se passou em 2010".

A ajuda internacional vai ser essencial, caso contrário o número de vítimas vai ser muito significativo."  Marco Martins não tem dúvidas que os Estados Unidos e as Nações Unidas irão dar todo o apoio às operações de resgate que se seguem.

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA