Manifesto pela Liberdade de Expressão: "Os argumentos do [jornal] Público são extremamente frágeis"

18 set 2021

Um conjunto de personalidades dos mais diversos quadrantes intelectuais e ideológicos divulgou um manifesto em defesa da liberdade de expressão.

Este documento parte de um episódio ocorrido no jornal Público, cuja direção editorial decidiu publicar um artigo de opinião de Pedro Girão para pouco depois o retirar dizendo que a publicação fora um erro.

Os subscritores defendem que esta situação configura um caso de censura e que deve merecer uma reflexão pública sobre temas como a liberdade de expressão, a liberdade editorial e as denominadas "fake news".

Raquel Varela, historiadora e coordenadora do Observatório para as Condições de Vida e Trabalho, e uma das subscritoras, considerou os argumentos do jornal Público como "extremamente frágeis". 

"O que se trata é de um ato de censura e a censura não faz bem à democracia", rematou. 

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA